Pela décima vez, Timbu luta por um ponto
Agora, nesta 36° rodada da Série A, Náutico enfrenta o Atlético-PR na Arena Joinville
Após dez derrotas, o Náutico quer voltar a pontuar. Quem sabe até marcar um golzinho, que não vem desde o dia 19 de outubro. E a próxima chance de fazer isto será neste domingo, na Arena Joinville, às 16h (de Recife), contra o Atlético-PR. O problema é que o adversário está na quarta coloção, com 58 pontos, briga por uma vaga na Libertadores e vai ter o time completo diante do Timbu.
Pensando nisto, o técnico Marcelo Martelotte armou uma equipe que prioriza a marcação. Serão três zagueiros, três volantes e apenas um atacante. “Sei das qualidades do nosso adversário e da atenção que teremos de ter na marcação. Espero que, com a presença do Martinez ao lado do Elicarlos e do Gustavo Henrique, ter um setor mais reforçado”, explicou o treinador.
Além dos volantes, o meio-campo alvirrubro terá Tiago Real. Contudo, o meia terá liberdade para chegar ao ataque e ajudar Rogério, único homem de frente do Timbu.
Faltando apenas três rodadas para o fim da competição, Martelotte falou sobre como motivar seus atletas. “Cada um precisa ter a sua pessoal. Os meninos possuem, pensam no futuro e a chance que estão tendo. Os outros pensam em continuar ou se destacar. Cada uma tem a sua motivação”, finalizou.
Atlético-PR
Apesar de estar na final da Copa do Brasil, o técnico Vagner Mancini não vai poupar os titulares para o duelo contra o Náutico e vai com o que tem de melhor. O único que pode ficar de fora é o meia Paulo Baier, mas por desgaste físico. Se o experiente jogador não entrar, a vaga sobre para Fran Mérida.
Ficha do jogo
Atlético-PR
Weverton; Juninho, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier (Fran Mérida); Marcelo e Ederson. Técnico: Vagner Mancini
Náutico
Ricardo Berna; Alison, William Alves e Diego; Maranhão, Elicarlos, Gustavo Henrique, Martinez, Tiago Real e Bruno Collaço; Rogério. Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Arena Joinville
Horário: 16h (horário do Recife)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Eberval Lodetti (SC)