Náutico vence e evita a pior campanha da Série A
Alvirrubros derrotaram o Corinthians por 1 a 0, na última partida do Campeonato Brasileiro
Acabou o suplício do Náutico na Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de passar quase toda a competição na zona de degola, de ter sido rebaixado com seis rodadas de antecedência e perder doze rodadas seguidas, o Timbu conseguiu vencer sua quinta partida na competição, contra o Corinthians por 1 x 0 , na noite deste sábado (7), na Arena Pernambuco. Com o resultado, os alvirrubros conseguiram somar três pontos e não ficaram com mais um recorde negativo no torneio. O América- RN ainda é o time que possui a pior campanha na Série A com apenas 17 pontos em 2007.
O JOGO
A partida iniciou com o protesto do Bom Senso F.C. Os jogadores tocaram a bola por cerca de um minuto e depois iniciaram o jogo. O Corinthians começou atacando, mas os alvirrubros apertaram a defesa. A primeira tentativa foi aos 7 minutos, com Danilo, que tentou lançar a bola, mas foi afastado pelo zagueiro Leandro. Em seguida, o time paulista cobrou uma falta bem próxima da área com Rodriguinho, que chutou muito longe do gol. Aos 16 minutos, saiu o primeiro chute ao gol do Timbu. Gustavo Henrique arriscou de fora da área, mas a bola passou longe do goleiro Danilo.
Apenas aos 24 minutos, o Timão teve sua grande chance. Edenilson levantou a bola na área e Pato cabeceou com perigo, mas a bola saiu pelo lado esquerdo de Berna. Outra boa oportunidade foi com Romarinho, que girou a bola em cima da defesa e bateu para fora. Depois o atacante do Corinthians teve mais duas oportunidades, mas sem sucesso. O Náutico ainda tentou reagir. Felipe errou na saída de bola e após bate-rebate, a bola acabou sobrando para Derley, que chutou rasteiro e saiu pelo lado direito de Danilo Fernandes.
Nos últimos minutos, as duas equipes esfriaram a partida, mas a bola continuava nos pés dos corintianos. Aos 44, Romarinho, novamente tentou cabecear, mas Berna fez a defesa e evitou o gol. Assim a etapa terminou em 0x0, resultado que garantia mais um pontinho para o Timbu.
Gol salva o Náutico de mais um recorde negativo
No segundo tempo, o Náutico começou a ficar ofensivo e com mais posse de bola. E, logo aos 6 minutos, Morales cruzou para Derley, que apareceu para encostar a bola no fundo das redes, fazendo a festa dos torcedores alvirrubros, em menor número na Arena. No lado do Corinthians, apenas Romarinho e Rodriguinho tentaram reagir.
Os alvirrubros ainda tiveram boas oportunidades de ampliar o placar. Derley passou por dois corintianos e tentou cruzar, mas Maikon Leite não conseguiu pegar a bola, que saiu pela linha de fundo, logo depois, tentou o contra-ataque, mas não teve ninguém para tabelar e acabou jogando a bola para fora. Nos minutos finais, o goleiro Gideão, que substituiu Berna, expulso pelo segundo cartão amarelo, ainda teve que praticar boas defesas para evitar o gol do Corinthians. Depois foi a vez de Guilherme cabecear contra o Náutico, mas também parou nas mãos do goleiro alvirrubro.
Ficha de Jogo
Náutico: 1
Ricardo Berna, Auremir, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Gustavo Henrique, Elicarlos, Derley e Tiago Real (Túlio, depois Dadá); Diego Morales( Gideão) e Maikon Leite. Técnico: Marcelo Martelotte.
Corinthians: 0
Danilo Fernandes, Edenílson (Zizao), Cléber, Felipe e Alessandro; Ralf (Ibson) e Guilherme; Romarinho, Danilo (Diego Macedo) e Rodriguinho; Alexandre Pato.Técnico: Tite
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Elmo Resende da Cunha - GO
Assistentes: Eberval Lodetti - SC e Gean Carlos Menezes de Oliveira - RR
Gols: Derley - Náutico (6min 2°T)
Cartões Amarelos: Alison e Berna - Náutico
Cartões Vermelhos: Ricardo Berna
Público: 9.716 torcedores