Náutico está nas semifinais da Liga Fut7
Os alvirrubros enfrentarão o Madureira na próxima decisão do torneio
Após um início turbulento veio a superação. A derrota por 3x1 para o Rio Branco na estreia forçava o Náutico a vencer as duas próximas partidas - validas pela segunda fase da Liga Fut7. Contra o Avaí, o Timbu conseguiu uma goleada. A definição da classificação viria contra os atuais campeões do mundo na categoria, o Flamengo. Os alvirrubros mostraram a sua força, despacharam os cariocas por 3x1 e asseguraram o primeiro lugar do grupo. Nas semifinais, marcadas para o próximo sábado (21), os pernambucanos enfrentarão o Madureira, em Caxias do Sul-RS.
A estreia contra o Rio Branco foi nervosa. Os dois times se estudavam e o jogo tinham poucas finalizações. Sendo assim, as jogadas individuais fariam a diferença. Em uma delas, Rafinha partiu para cima da defesa alvirrubra. Na velocidade, passou pelos zagueiros e tirou do goleiro para abrir o placar. Afobado, o Náutico sofreu outro gol, marcado por Bruno Gazeta. Roberto ainda diminuiu o placar, mas o pivô Ceta deu números finais a partida, 3x1 Rio Branco.
Na partida contra o Avaí, o panorama do primeiro jogo permaneceu. Poucas finalizações e, de novo, sofrendo gol no início do jogo. Dessa vez, Marcelo abriu o placar, após bobeira da zaga alvirrubra. Porém, as coincidências pararam por aí. Em dois lances seguidos, Douglas Lambão virou o jogo ainda na primeira etapa. Já no segundo tempo, Henrique ampliou. O técnico catarinense Jackson ainda tentou uma última cartada. Colocou o craque Lenísio na função de goleiro-linha. O Náutico aproveitou a improvisação e ainda fez mais dois gols, marcados por Cadu e Lambão.
O jogo da classificação não poderia ser mais difícil. Do outro lado, estava o Flamengo, campeão mundial de futebol society. No início, o Náutico procurava ficar mais com a posse da bola. O Flamengo, já classificado, não arriscava. No fim da primeira etapa, Douglas Lambão aproveitou a bobeira da zaga rubro-negra e colocou o Timbu na frente. Thiago Paulista, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, deixou tudo igual. O gol do desempate alvirrubro veio dos pés de Henrique. Apesar da pressão carioca nos minutos finais, quem ampliou o marcador foi a equipe pernambucana. Guilherme, por cobertura, selou a vaga às semifinais.
Jogos do Náutico na segunda fase da Liga Fut7
Náutico 3x1 Rio Branco
Náutico 5x1 Avaí
Náutico 3x1 Flamengo