Pernambucanos estreiam na Copa São Paulo Júnior

Neste domingo (5), Náutico, Santa Cruz, Sport e Porto iniciam a campanha no torneio contra, respectivamente, Paulista de Jundaí, Goiás e Rio Preto

por Clauber Santana dom, 05/01/2014 - 08:30

O futebol pernambucano estreia, neste domingo (5), com quatro equipes na Copa São Paulo Júnior. Náutico, Santa Cruz, Sport e Porto são os representantes do Estado na principal competição de categoria de base do Brasil, que buscam o inédito título.  A 45° edição da Copinha começou na última sexta-feira e conta com 104 equipes, divididas em 26 chaves. E pela terceira vez, terá a participação de um clube japonês, o Kashiwa Reysol.

Náutico



A sede do Timbu será São Bernardo, onde os alvirrubros estreiam às 15h, diante do Paulista de Jundiaí, pelo Grupo R. Os comandados do técnico Sérgio China ainda terão pela frente a equipe do Picos, no dia 8 de janeiro e, em seguida, os donos da casa, no dia 11, às 18h. Apenas o primeiro de cada grupo se classifica para a próxima fase.

Santa Cruz



O Tricolor fez até campanha com a torcida para viajar de avião para São Paulo. Com os R$ 65 mil arrecadados, o Santa Cruz jogará em Lins, pelo Grupo F. O primeiro jogo da equipe coral será às 15h, diante do Goiás. Na segunda rodada, quarta-feira (8), às 15h, o Linense será o adversário. Para fechar a fase inicial, o Tricolor pega o São Mateus, às 13h, do sábado (11).

Sport



No Grupo B, o Leão da Ilha do Retiro estreia contra o Rio Preto, no Estádio Pref. Alberto Victolo, na cidade Tanabi, às 15h. O segundo jogo do time de Neco será na quarta-feira (8), quando o Sport pega o Real Deodorense, às 15h. No fim da fase inicial enfrenta o Tanabi, sábado (11), às 15h. 

Porto



A única equipe do interior de Pernambuco na competição é o Gavião do Agreste. Acostumado a revelar bons jogadores para o futebol nacional, o Porto estreia contra o Juventude, pelo Grupo L, às 15h. Depois enfrentará o Sumaré e o Ituano, no Estádio Vereador José Pereira, em Sumaré.

COMENTÁRIOS dos leitores