Rodrigo Caio pede São Paulo mais unido após 2013 ruim
Um dos poucos jogadores que se destacaram na última temporada pelo São Paulo, Rodrigo Caio inicia 2014 na esperança de que seus companheiros consigam reencontrar a melhor forma. O defensor analisou a última temporada e admitiu que a série de tropeços acabou balançando o ambiente do grupo.
"Nos abatemos muito com as derrotas precoces. Vínhamos bem no Paulista e fomos eliminados, depois ficamos abalados com a Libertadores, isso mexeu muito. Neste ano precisamos seguir firme, independentemente do que acontecer nos campeonatos. Tem muitos times inferiores que nos venceram pensando dessa forma", explicou.
Em 2013, o São Paulo mergulhou na mais grave crise da sua história logo após a eliminação para o Atlético-MG na Libertadores. Ney Franco, técnico à época, afastou diversos jogadores e acabou sendo demitido após a derrota no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, contra o Corinthians. O ambiente só melhorou com a chegada de Paulo Autuori, que mesmo tendo ficado pouco mais de dois meses à frente do clube e ter fracassado na missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento, conseguiu reerguer o astral do grupo.
Rodrigo Caio afirmou que em alguns momentos faltou união aos jogadores, mas vê as turbulências como águas passadas e diz que o pensamento para a temporada que se inicia contra o Bragantino, no dia 19, é completamente diferente.
"Não é que não tinha, mas em certos momentos faltou um pouco. No futebol, quando você começa a perder e começam a vir as críticas, dá uma abalada. Nosso time estava focado, mas começamos a perder. O pensamento já está diferente nessa temporada, todo mundo está querendo, se dedicando muito. Temos que ser uma família, um correr pelo outro", disse.