Sport empata em casa e se complica na Copa do Nordeste

Guarany segurou o Sport e saiu da Ilha com o empate por 0x0

por Clauber Santana dom, 26/01/2014 - 20:36

O Sport ainda não sabe o que é vitórias nesta temporada e está se complicando na Copa do Nordeste. Neste domingo (26), outra vez com um futebol longe do ideal, o Leão empatou, na Ilha do Retiro, por 0x0 contra o Guarany de Sobral. O resultado deixou os cearenses na liderança do Grupo D com cinco pontos, já o Rubro-Negro tem apenas dois faltando três rodadas para o fim da primeira fase.

As duas equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, às 21h15, no Estádio do Junco, em Sobral, pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Guarasol cria e é mais perigoso

A necessidade em vencer fez o Sport ter postura ofensiva no início da partida. Porém, a parada de cinco minutos para o atendimento médico ao massagista do Guarany de Sobral fez o panorama mudar. Antes disso, o atacante Neto Baiano havia tentado duas vezes em arremates de fora da área. 

O Guarasol teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. A dupla de ataque Thiago Furlan e Adriano deu trabalho à defensiva rubro-negra. Este último teve a chance mais clara de abrir o placar. Aos 27 minutos, após cobrança de falta, o atacante, livre na área, cabeceou para longe da meta de Magrão. Os cearenses tiveram muito espaço para contra-atacar devido ao espaço dado entre o meio-campo e a defesa do Sport. 

Na frente, apenas Everton Felipe se destacou pelo Rubro-Negro com boas jogadas individuais e várias faltas sofridas. O único momento de perigo para o Leão foi aos 41 minutos. Neto Baiano recebeu na área, passou por André Zuba e foi derrubado. Mas, o árbitro não marcou pênalti para a revolta da torcida, que também vaiou o time ao fim da etapa inicial.

Guarany segura o Sport e o empate

Com Ronaldo na vaga de Aílton, o Sport voltou pior após o intervalo. Em dez minutos, o Guarany teve duas chances para marcar. As duas com Márcio Tarrafas. Na primeira, ele não completou e logo em seguida arriscou de fora da área para a defesa de Magrão O Leão só chegou aos 11 minutos e, outra vez, Neto Baiano sozinho na área desperdiçou mandando para longe.

A chuva começou a cair, a torcida rubro-negra se animou e incentivou o time, que melhorou. Geninho tirou Felipe Azevedo, que não foi bem, e colocou Érico Júnior para melhorar o setor ofensivo. E o Leão começou a dominar as ações, principalmente em jogadas individuais de Érico Júnior e Everton Felipe. De longe, tentaram Neto Baiano e Rithely, mas André Zuba salvou duas vezes. No último lance, Durval cruzou e Oswaldo cabeceou para fora. Era o que precisava a torcida para protestar e pedir jogadores.

Ficha do jogo

Sport 0

Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Igor Fernandes; Rodrigo Mancha, Rithely (Ananias), Aílton (Ronaldo) e Everton Felipe; Felipe Azevedo (Érico Júnior) e Neto Baiano. Técnico: Geninho

Guarany de Sobral 0 

André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca; Rodrigo (Marcos Vinicius), Zé Augusto, Santos e Márcio Tarrafas; Thiago Furlan (Reinaldo) e Adriano (Maranhão). Técnico: Vladimir de Jesus

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima e Lennon Mccartney Farias (Ambos de AL)

Cartões amarelos: Everton Felipe e Durval (Sport); Santos, Zé Augusto, Márcio Tarrafas, André Zuba e Rodrigo (Guarany de Sobral)

Público e renda: 10.501 \ R$ 158.605,00

COMENTÁRIOS dos leitores