Dubeux garante que novo técnico valorizará a base
Novo comandante rubro-negro terá o perfil de trabalhar com a divisão de base
A mudança no comando técnico do Sport não significa que tudo será alterado no futebol. O novo treinador rubro-negro terá de seguir, pelo menos, uma diretriz de Geninho: utilizar os jogadores da base. Com o ex-comandante do Leão ganharam oportunidades o volante Ronaldo, o meia Everton Felipe e o atacante Érico Júnior nesta temporada.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Dubeux, garantiu que o novo treinador terá de continuar dando oportunidade a esses atletas. E mantê-los no elenco rubro-negro.
“Dentro do perfil do treinador, é importante que seja verificado o trabalho de base. Tem que observar esses atletas, porque houve investimento no CT para trazer resultado com esses jogadores. Mas não pode usar só esses jogadores, o Sport irá se reforçar”, afirmou.
O dirigente ainda elogiou o ex-treinador pela iniciativa de colocar os garotos da base neste inicio de temporada. “O Geninho teve a coragem de colocar Everton Felipe, Ronaldo e Érico Júnior, e eles foram bem. O trabalho tem que seguir assim e se dessa filtragem sair cinco jogadores com condições de jogar o Brasileiro, será uma coisa positiva”, concluiu.