Mundial de Jet Surf começa neste sábado (8)

A competição inédita no Brasil irá animar surfistas e amantes de velocidade, na praia de Maracaípe

por Nicoly Moreira sab, 08/02/2014 - 05:30
Divulgação Augusto Hughes será um dos representantes do Brasil no Mundial Divulgação

A partir das 9h deste sábado (8), a praia de Maracaípe receberá o Mundial de Jet Surf. É a primeira vez que a modalidade será disputada no continente americano. O surfista conta com uma prancha motorizada guiada por controle remoto, que pode chegar até 60 km/h. O evento continua ainda com surf noturno e a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Master e prova de Biathlon.

Os prêmios serão distribuídos para os atletas que realizarem as melhores manobras e as baterias mais intensas. Os interessados em conhecer o esporte poderão realizar aulas sobre o funcionamento do equipamento, para adultos e crianças. Os amadores também poderão competir em provas paralelas para quem ainda está aprendendo o esporte.

De acordo com o brasileiro, Augusto Hughes, um dos vinte e cinco melhores do ranking internacional, a modalidade trará uma nova experiência para o país. “Estamos bem empolgados com a competição. Acredito que será muito mais intenso do que em outros locais, devido ao mar mais agitado e com mais onda”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores