Eduardo Baptista agradece confiança: "Me sinto preparado"

Técnico foi efetivado na tarde desta sexta-feira (14) e segue no comando do Sport

por Clauber Santana sex, 14/02/2014 - 21:36
Fernando da Hora/LeiaJáImagens Eduardo Baptista prometeu seguir com o bom trabalho que já estava fazendo Fernando da Hora/LeiaJáImagens

“Estou encerrando uma carreira vitoriosa de preparador físico e entrando de cabeça na de treinador”. Eduardo Baptista, efetivado pela diretoria do Sport, deixa de ser um componente da comissão técnica para assumir o protagonismo, o comando. Nesta sexta-feira (14), após o anuncio do vice-presidente de futebol, Sérgio Kano, o treinador rubro-negro agradeceu a confiança dos dirigentes.

“Estou muito feliz. As coisas na minha vida acontecem de maneira inesperada. Quando Nei (Pandolfo) me ligou na antes do jogo do Náutico, aceitei o convite e fiquei agradecido pela confiança. E mantenho o meu discurso. Trabalhei bastante, estudei e usei toda a experiência de 17 anos dentro do vestiário, sempre trabalhando ao lado de grandes treinadores”, afirmou.

Enquanto ainda era interino, Baptista descartava a possibilidade de ser efetivado. Tinha o desejo, mas para o futuro. Contudo, o segundo convite da diretoria rubro-negra foi irrecusável e o treinador aceitou o desafio.

“Quando assumi tinha um plano para cinco anos. Mas, me sinto preparado. Não tenho experiência como treinador, mas como gerir vestiário, trabalhar internamente e taticamente, tenho sim. Tenho 42 anos e sempre trabalhei a preparação física juntamente com a tática. Sempre estudei cada posição para preparar os atletas”, explicou.

Filho de um grande treinador e ídolo rubro-negro – Nelsinho Baptista -, Eduardo, claro, buscou conselhos antes de aceitar comandar o Sport. “Se eu comprar um carro, eu ligo para ele. E fiz isso ontem, conversei e ele só me perguntou se eu me sentia preparado. Falei que sim e ele mandou seguir o meu caminho, e me deu segurança”, contou.

Agora técnico efetivado Eduardo Baptista pensa apenas em seguir o trabalho no Sport e já colocou as primeiras petas para conquistar. “A dedicação será de 101%. Vou fazer esse time ganhador e os primeiros objetivos são a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano”, concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores