Rubro-negros declaram apoio a Caso Tinga

Lateral Patric e atacante Ananias repudiaram preconceito racial sofrido pelo meia do Cruzeiro no Peru

por Diego Toscano sex, 14/02/2014 - 11:45
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Patric: ''Espero que esse caso não passe em branco. Afinal, também sou negro e, durante a infância, no colégio, cheguei a sentir na pele o racismo'' Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Um apoio em terras pernambucanas ao lamentável caso de racismo no futebol. Se não bastassem os constantes incidentes de preconceito no exterior, nesta quarta-feira (12), um jogador brasileiro também sofreu com essa ofensa. Sempre que o meia Tinga, na partida do Cruzeiro contra o Real Garcilaso, pela Libertadores, tocava na bola, a torcida peruana imitava sons de macaco. Envergonhados, os atletas do Sport Patric e Ananias declararam apoio ao colega de profissão.

"Independente de cor, sexo, ou seja lá o que for, precisamos ter respeito pelas pessoas. Somos todos seres humanos. Espero que esse caso não passe em branco. Afinal, também sou negro e, durante a infância, no colégio, cheguei a sentir na pele o racismo", declarou Patric. "Agora, é bola pra frente. Mesmo à distância, quero registrar o meu apoio ao Tinga", continuou.

Inconformado, o atacante Ananias, que já foi companheiro de Tinga no Cruzeiro, também lamentou o ocorrido e deixou palavras de conforto ao jogador. “Esse tipo de ato é lamentável. E, mais uma vez, ocorre nas arquibancadas dos estádios. Um absurdo. Os torcedores peruanos passaram um péssimo exemplo. Tive o prazer de jogar com o Tinga no próprio Cruzeiro, e sei que ele não merece passar por isso. Ninguém merece”, ressaltou.

COMENTÁRIOS dos leitores