Luiz Alberto é apresentado no Timbu

Ex-jogador do Atlético-PR, zagueiro vem para o Náutico em busca de títulos

por Diego Toscano seg, 17/02/2014 - 13:13
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens ''Em todos os clubes que eu passei, conquistei títulos. Espero que aqui a gente possa ter o mesmo êxito'', disse Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

Um xerifão. Nesta segunda-feira (17), o Náutico apresentou a 18ª contratação para a temporada. Trata-se do experiente zagueiro Luiz Alberto, que jogou a última temporada pelo Atlético-PR. Sem jogar desde o final do ano passado, o zagueiro se diz pronto para entrar em campo na próxima quarta-feira (19), contra o Santa Cruz no Arruda. 

“Eu quando entro de férias sempre procuro manter a forma. Jogador não tem que esquecer totalmente o futebol na época de descanso. Quando fui chamado para o Náutico, já estava fazendo treinamentos específicos. Com essa última semana de treinos, evolui bastante e me sinto bem e motivado para atuar no clássico”, ressaltou.

Mesmo com esse status de líder, Luiz Alberto prega a força do grupo. “Em todos os clubes que eu passei conquistei títulos. Espero que aqui a gente possa ter o mesmo êxito. Porém, não tem nada disso de que o Luiz Alberto vai chegar e resolver. Isso aqui é um grupo, um baita elenco que vai fazer um grande ano”, frisou.

Com 36 anos, o zagueiro chega ao Recife para se tornar uma das lideranças do elenco alvirrubro dentro das quatro linhas. E para servir de espelho para os que estão começando agora no Náutico, como os companheiros de defesa Izaldo e Flávio. “Procuro sempre orientar os mais jovens, até porque já tive a idade deles e outros me ajudaram. Agora é a minha vez de ajudar esses meninos. São jogadores que tem um futuro muito grande, espero ajudá-los da melhor forma possível”, disse.

Há cinco jogos sem vitórias, Luiz Alberto afirma que o Náutico só tem uma opção para o Clássico das Emoções: vencer. “Temos que entrar motivados para a partida. Quem errar menos vai vencer a partida. Um clube como o Náutico não pode ficar tanto tempo sem vencer uma partida. Respeitando o Santa Cruz, vamos buscar a vitória.”

COMENTÁRIOS dos leitores