Organizadas protestam em jogo do Sport

Manifestação aconteceu devido à proibição da diretoria aos jogadores de usarem camisas das uniformizadas

por Clauber Santana sab, 22/02/2014 - 20:09
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Torcida Jovem não comemorou nem o gol marcado por Neto Baiano no primeiro tempo Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Antes de a bola rolar na partida entre Sport e Central, neste sábado (22), na Ilha do Retiro, o destaque veio das arquibancadas. As torcidas Jovem e Sport Chopp abriram faixas de protestos porque a diretoria do clube proibiu os jogadores de usarem as camisas das facções. Nas da maior uniformizada do Leão estavam escritas: “São 18 anos dedicado (sic) ao Sport. Respeito” e “Não vivemos de mídia, vivemos pro Sport”. Do lado oposto tinha: “Organizadas fazem a diferença”.

Durante todo o primeiro tempo, os integrantes da Jovem ficaram sentados, sem cantar e apoiar o time. Nem mesmo o gol marcado por Neto Baiano, aos sete minutos, fez os membros da organizada mudar o comportamento. Contudo, não fez falta. O torcedor comum não abandonou a equipe e apoiou como pôde nos 45 minutos iniciais.

Assim que a primeira etapa acabou, a Jovem começou a cantar enfatizando a própria torcida e não time, e prontamente foi vaiada pelo restante do estádio. 

COMENTÁRIOS dos leitores