Entre polêmicas e confusões, Náutico vence Sport por 2x1

Pedro Carmona marcou os dois gols da vitória sobre o Leão na Ilha do Retiro

por Clauber Santana qui, 27/02/2014 - 22:25

Um clássico como tem de ser. Brigado, disputado, com gols e, claro, polêmico. Assim foi o duelo entre Náutico e Sport, nesta quinta-feira (27), na Arena Pernambuco. No terceiro Clássico dos Clássicos da temporada, o Timbu se deu melhor pela segunda vez e venceu o Leão por 2x1. Os tentos alvirrubros foram marcados por Pedro Carmona, duas vezes, e Ewerton Páscoa fez para os visitantes.





Apostando na marcação, o Náutico marcou um gol no início e se fechou, sendo pressionado durante todo o primeiro tempo. Logo na volta do intervalo, o Sport empatou com Ewerton Páscoa. Mas, outra vez, Pedro Carmona decidiu. Os alvirrubros saíram felizes com a vitória, já os rubro-negros ficaram na bronca por causa de dois pênaltis não marcados em cima de Patric e Neto Baiano, um em cada tempo.







O triunfo deixou o Timbu na liderança com oito pontos, ultrapassando o Leão que ficou com sete. Na próxima rodada, na quarta-feira de Cinzas, a equipe do técnico Lisca recebe o Salgueiro, na Arena Pernambuco, às 22h. Já Eduardo Baptista terá de preparar o seu time para outro clássico, agora diante do Santa Cruz, na Ilha do Retiro, na quinta-feira (6), às 20h30.







Timbu sai na frente no início e se segura



Os números frios do primeiro tempo apontam uma superioridade do Sport. Mais posse de bola, chances criadas e finalizações. Porém, no placar, quem ficou na frente foi o Náutico com um gol logo aos nove minutos. Marcos Vinicius deu passe primoroso para Pedro Carmona. O camisa 10 avançou, entrou na área e chutou na saída do goleiro Magrão para abrir o placar na Arena Pernambuco.







Após o tento, o Timbu recuou e só voltou a assustar em contra-ataques. A marcação alvirrubra, realizada do meio de campo para trás, atraiu o Sport para o setor ofensivo. No primeiro bom momento do Leão, aos 21 minutos, Patric tabelou com Neto Baiano e arrematou com perigo. Depois foi a vez de o atacante tentar de falta. Por fim, aos 41, Ewerton Páscoa teve a chance mais clara de empatar. Após cobrança de escanteio, o defensor recebeu livre na área, mas apenas recuou para Alessandro. Os rubro-negros ainda reclamaram de pênalti de Dê em Patric não marcado pelo árbitro.







Sport empata, mas Pedro Carmona decide




O técnico Eduardo Baptista voltou para a etapa complementar com duas mudanças. Saíram Robert Flores e Érico Júnior para as entradas de Aílton e Ananias. Ainda que as mudanças não tenham influenciado, o Sport empatou aos três minutos. Renê achou Ewerton Páscoa, que aproveitou o vacilo de Izaldo e chutou forte, alto no canto de Alessandro para deixar o placar em 1x1.







Com tudo igual no marcador, o Leão tentou impor uma pressão em busca da virada. Mas, não durou muito tempo. As ações da partida voltaram a ficar equilibradas com lances esporádicos de cada lado. Em uma delas, Neto Baiano receberia na área, mas foi derrubado por Alessandro. O árbitro não marcou pênalti para a revolta dos rubro-negros.







Enquanto os visitantes ainda reclamavam, o Náutico chegou ao segundo tento. Paulo Júnior fez boa jogada pela esquerda e soltou para Pedro Carmona. O camisa 10 alvirrubro, livre, dominou na área e chutou para marcar seu segundo gol no clássico.







O Sport bem que tentou buscar um novo empate. Contudo, o ímpeto não foi mais o mesmo. O Náutico seguiu fazendo o que mais sabe: marcar. Fez com eficiência e garantiu a segunda vitória consecutiva e a liderança. Ao final, Lisca orquestrou a torcida alvirrubra que fazia a festa.







Ficha de jogo







Náutico 2



Alessandro; Helder Maurílio, Luiz Alberto, Flávio e Izaldo (Jackson); Elicarlos, Dê,Yuri, Pedro Carmona e Marcos Vinícius (Roberson); Hugo (Paulo Júnior). Técnico: Lisca







Sport 1



Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa (Ronaldo), Rodrigo Mancha, Robert Flores (Aílton), Felipe Azevedo e Érico Júnior (Ananias); Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista







Local: Arena Pernambuco



Árbitros: Gleydson Ferreira Leite



Assistentes: Clovis Amaral e Albert Junior



Gols: Pedro Carmona (aos nove do 1ºT); Ewerton Páscoa (aos três do 2ºT) e Pedro Carmona (aos 26 do 2ºT)



Cartões amarelos: Marcos Vinicius (Náutico); Rodrigo Mancha, Ronaldo, Ferron e Felipe Azevedo (Sport)

COMENTÁRIOS dos leitores