Vica fecha treino, minimiza derrotas e alimenta mistério
Técnico coral afirmou que outros jogos perdidos contra o Sport não influencia neste Clássico das Emoções
Desde os últimos clássicos que o técnico Vica aderiu à estratégia de mistério, com treinamento fechado na véspera e coletiva antes de iniciar a atividade. E não seria diferente nesta terça (25), que antecede o quarto confronto contra o Sport em menos de um mês. O discurso do comandante coral permanece o mesmo. "Não dá para confirmar o time antes de treinar", declara. O comandante coral eleva o suspense sobre os titulares e projeta mudanças no time. "Tenho dúvidas na formação e posso mexer até três peças", revela.
Ainda de acordo com as declarações de Vica, os recém-contratados Betinho e Adilson ainda não devem marcar presença na equipe principal. Por outro lado, Zeca está garantido na lateral-esquerda. O atleta estreou bem contra o Náutico no último domingo e assumiu a titularidade - inclusive, por ser o único jogador de origem da posição à disposição para este Clássico das Emoções.
"Natan é uma das nossas opções para o time titular, mas só poderemos definir a presença do jogador após o treinamento e a avaliação médica", disse Vica. Outro atleta que também não está confirmado pelo treinador é o meia Raul. E isso não quer dizer que os dois brigam pela mesmo posição. "Existe a possibilidade também de modificar a formação da equipe", explicou o comandante coral. Ou seja, as incertezas predominam no Santa Cruz.
O Santa Cruz saiu derrotado nas três últimas partidas diante do Sport. Entretanto, os resultados negativos não influenciam no comportamento coral. "É importante vencer para assumir a liderança. Não levamos em conta ter perdido dois ou três jogos, que já passaram. O foco está todo voltado para o próximo confronto", declarou o treinador.
Com informações de Nicoly Moreira