Sport termina preparação para semifinal da LBF

Rubro-negras entram nos playoffs contra o Maranhão em busca do bicampeonato

por Lívio Angelim qui, 27/03/2014 - 20:21

As Leoas estão prontas para o primeiro dos três confrontos diante do Maranhão pela semifinal da Liga de Basquete Feminino.  Por alcançar a classificação antecipadamente, o Sport não precisou disputar as quartas de final da competição e passou cerca de uma semana sem jogos oficiais. Mas nem por isso teve descanso. O time comandado pelo técnico Roberto Dornelas suou na preparação para o partida deste sábado (29), às 16h, no ginásio Castelinho, em São Luiz.



Mesmo com o período sem jogos, o técnico Ricardo Dornelas acredita que o Sport está com um ritmo muito bom para enfrentar o time maranhense. “Não ficamos totalmente parados. Na semana passada, chegamos a jogar contra equipes masculinas. Além disso, as rubro-negras não interromperam os treinamentos, que foram todos intensivos”, afirmou.



Com a preparação em dia, o Sport também ganhou com o retorno das jogadoras Adrianinha e Tiffany. As atletas passaram cerca de três semanas sem atuar. Apesar disso, a armadora acredita que está preparada para voltar a jogar. “Estou muito bem, mas ainda não no mesmo nível do grupo. Estamos todas preparadas, pela comissão técnica e pelos psicólogos, para enfrentar o time do Maranhão e sair de lá com a vitória”, disse.



Enquanto, as jogadoras estão prontas para atuar, o treinador rubro-negro segue na dúvida de quem vai começar a partida. “As duas voltaram muito bem e não perderam totalmente o ritmo. Estão com um nível bem acima do esperado. Ainda vou testar as atletas para saber como armo o time titular”, afirmou.



Sobre o adversário, Dornelas acredita que o time está bem servido de jogadoras e espera um duelo difícil. “O Maranhão tem sete jogadoras que são destaques, principalmente pela velocidade e pelo equilíbrio. Por isso estamos trabalhando essas áreas nos nossos treinamentos. As adversárias vêm numa crescente muito forte, mas o Sport está preparado para enfrentá-las”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores