Na estreia da Rotax, paraibano leva a melhor

Apenas na categoria cadete um Pernambucano subiu no lugar mais alto do pódio

por Yago Gouveia seg, 31/03/2014 - 09:30
Divulgação Disputas acirradas na volta do Pernambucano de Kart Divulgação

Após de três meses de "férias", o campeonato Pernambucano de Kart voltou neste sábado (29), na pista do Tamboril, em Paulista, e a novidade da temporada ficou por conta da estréia da categoria Rotax, que utiliza o motor de fabricação norte-americana de mesmo nome. Os pilotos que corriam nas categorias Sênior, Graduados e Novatos foram para a nova categoria. Todas as disputas serão realizadas com rodada dupla, seguindo os moldes do Campeonato Mundial da Rotax.

Na estréia, a vitória foi do paraibano Elder Júnior. Ele venceu as duas baterias realizadas sábado. O segundo lugar ficou com Fabrício Fechine e a terceira posição ficou com Fernando Laluce, paulista radicado em Pernambuco. Na primeira bateria, Élder não teve dificuldades e liderou de ponta a ponta. Na segunda, apesar da pressão nas voltas finais de Fabríco Fechine, o Paraibano confirmou o favoritismo e venceu, mais uma vez, sem problemas.

Nas demais provas do dia, a vitória na categoria Cadete coube ao Pernambucano Kiko Porto, após disputas acirradas com o também piloto da casa Rogério Santos. Na Júnior, o potiguar Bruno Madruga levou a melhor. Já na categoria F4, o Gaúcho e bicampeão estadual Daltro Dal´Agnol cruzou a linha em primeiro. 

A segunda etapa do campeonato será disputada no dia 24 de abril, também no Kartódromo do Tamboril em Paulista. Antes, o local vai receber as disputas do Desafio Pernambucano de Kart Indoor (Dpkin) e da Stockart. 

COMENTÁRIOS dos leitores