Baptista: "É o título mais importante do Sport desde 2008”
Técnico rubro-negro assumiu a equipe praticamente desclassificada e levou o time ao tricampeonato
Foi a partir da efetivação de Eduardo Baptista como treinador que o Sport deu a arrancada para o título da Copa do Nordeste. Após a final diante do Ceará, feliz, ainda que sereno com a sua primeira conquista, o comandante rubro-negro destacou a importância desse tricampeonato para o Leão da Ilha do Retiro.
“É o título mais importante do Sport desde 2008. Temos que festejar muito, porque foi merecido”, afirmou o treinador, que creditou a conquista da Copa do Nordeste à postura tática do time.
“Acho que foi o principal. Fui criticado, mas há tempos o Sport não tinha um esquema de jogo definido. Fui fiel a ele e nos trouxe até aqui. Tínhamos um time desacreditado e resgatamos isso através de um esquema que funcionou. Acreditei nele todo momento e deu certo. Além da entrega dos atletas e de toda a compra por parte deles do projeto e do esquema”, comentou.
O treinado revelou ainda que conversou com Nelsinho Baptista, logo após o apito final do árbitro. Confira abaixo no vídeo o que o pai falou para Eduardo Baptista.