Dênis Marques marca pelo ABC e Santa estreia com empate

O ex-tricolor cabeceou no canto do goleiro Tiago Cardoso e empatou a partida

por Nicoly Moreira sab, 19/04/2014 - 18:30

O Santa Cruz não começou bem o Campeonato Brasileiro da Série B. O time tricolor ficou apenas no empate contra o ABC, por 1 a 1, na tarde deste sábado (19), no estádio do Arruda. Os gols foram marcados por Betinho, pelo lado do time pernambucano, e pelo ex-tricolor Dênis Marques, que deixou o seu para a equipe do Rio Grande do Norte. Na segunda rodada, no dia 26 de abril,o time tricolor vai encarar a Portuguesa, no estádio Canindé.

Santa joga mal, mas marca

O início do jogo foi caracterizado pela marcação dos dois times. O ABC começou chegando ao ataque, mas o lateral Zeca tirou a bola.  Aos 9 minutos, Patrick fez uma boa jogada pela direita do ataque alvinegro e tocou para Lúcio Flávio. O atacante tentou o passe para Somália, mas o goleiro Tiago Cardoso ficou com a bola. Na primeira chance para o Santa Cruz, Betinho não desperdiçou. O atacante pegou o rebote do goleiro Gilvan, após chute forte de Luciano Sorriso, e abriu o placar. 

Em seguida, quem perdeu a oportunidade de empatar foi o ex-tricolor Dênis Marques. Após cruzamento, o atacante cabeceou mal e mandou a bola por cima do gol. O Santa começou a se soltar após marcar o gol. Aos 27 minutos, Raul mandou de longe e o goleiro Gilvan vacilou e espalmou para frente. A defesa do ABC mandou a bola para fora. Já o ABC sentiu o gol dos adversários e deixou o time pernambucano controlar o jogo. 

Dênis Marques empata para o ABC

Buscando ataque pelas laterais do campo, o ABC voltou do intervalo pressionando os tricolores. Luciano Amaral disparou em jogada individual no campo ofensivo, mas o zagueiro Éverton Sena bloqueou a passagem do jogador adversário. 

E não demorou muito para o time paulista abrir o placar. Após cruzamento de João Henrique, o atacante Dênis Marques subiu mais alto que a defesa do Santa Cruz, cabeceou no canto do goleiro Tiago Cardoso e empatou a partida.  

Logo depois, DM9 quase marcou seu segundo gol. O atacante recebeu a bola na entrada da área e arriscou de longe, mas Tiago Cardoso fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.   A primeira oportunidade do Santa Cruz de voltar à frente do placar foi com Luciano Sorriso. O volante bateu colocado e a bola parou nos dedos do goleiro Gilvan. 

Em seguida, Betinho perdeu a chance de desempatar a partida. Aos 35 minutos, Jefferson Maranhão também perdeu. Após cobrança de escanteio, o jogador foi desarmado de cara para o gol. O Santa ainda tentou pressionar, mas não evitou o empate. 

Ficha do Jogo

Santa Cruz

Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul (Renatinho) e Raniel (Jefferson Maranhão); Caça-Rato (Pingo) e Betinho. Técnico: Vica.

ABC 

Gilvan, Patrick, Samuel, Suelinton e Luciano Amaral; Michel, Somália, Daniel Amora e Otávio (João Henrique); Lúcio Flávio (Liel) e Dênis Marques (Beto). Técnico: Zé Teodoro.

Local: Arruda

Cartão Amarelo: Suelinton, Somália e Liel (ABC) Luciano Sorriso (Santa Cruz)

Gol: Betinho (aos 18 do 1ºT) Dênis Marques (aos 6 do 2ºT)

Público e Renda: 10.024/ R$ 139.429,00

COMENTÁRIOS dos leitores