Náutico leva gol no fim e empata com o Ceará fora de casa
Timbu chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate mesmo com um jogador a mais
A campanha de cartilha do técnico Lisca está sendo bem aplicada. Mas poderia ser melhor do que o esperado. O Náutico vencia o Ceará por 2 a 0 e tinha um jogador a mais. Não conseguiu segurar e tomou o empate: 2 a 2. O resultado, neste sábado (3), no Castelão, deixou o Timbu na 4° colocação com cinco pontos. Já o Vozão é o 9º com quatro pontos.
Com um bom primeiro tempo, Raí abriu o placar e deixou o Alvirrubro na frente. Logo no início da etapa complementar, de pênalti, Elicarlos ampliou a vantagem. No entanto, mesmo com um a menos, o Ceará foi buscar o empate e conseguiu com os gols de Ricardinho, de falta na falha de Alessandro, e de Gil, aos 40 minutos.
Na próxima terça-feira (6), às 21h50, o Timbu entra em campo pela Copa do Brasil, na Arena das Dunas, contra o América-RN. Na Série B apenas no sábado (10), às 16h20, diante do Joinville, também fora de casa. Enquanto o Ceará pega a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no mesmo dia e horário.
Melhor em campo, Timbu sai na frente com golaço de Raí
Aquele time que apenas se defendia e tomava pressão fora de casa ficou no Pernambucano. Na Série B, o Náutico tem outra postura. Mesmo diante do Ceará, com uma forte linha frente, o Timbu não abdicou de jogar. Nos primeiros 20 minutos foram dois lances perigosos com Marinho e Careca. Mas, o gol só saiu aos 25. Raí cobrou uma falta com perfeição e a bola foi morrer no fundo das redes no canto direito do goleiro Luís Carlos.
O Ceará o tempo todo teve mais posse de bola, porém, o Náutico foi mais perigoso. No entanto, isso não impediu que Alessandro salvasse os pernambucanos de tomarem o empate. Tadeu driblou William Alves e na hora do chute foi travado pelo goleiro alvirrubro. Com o atacante Gil na vaga do meia Souza, antes do intervalo, o Vozão se jogou mais ao ataque e deu espaços na defesa para o Timbu, que não conseguiu aproveitar.
Náutico amplia, fica com um a mais e leva o empate
Parecia que a equipe do técnico Lisca voltaria mais precavida, recuada. Porém, o segundo tento alvirrubro saiu logo aos seis minutos. Dê lançou para Rodrigo Careca que invadiu a área e foi derrubado por Anderson. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro cearense. Na cobrança, Elicarlos mandou com categoria no canto esquerdo e aumentou a vantagem do Timbu.
Mesmo com um jogador a menos, o Ceará se aproveitou do cansaço dos alvirrubros e conseguiu diminuir o placar. Aos 21, de longe, Ricardinho cobrou uma falta com força e efeito. Alessandro falhou e a bola entrou. O jogo que estava nas mãos do Náutico ficou dramático. O Vozão aumentou a pressão no adversário. Tentando segurar o resultado, nos minutos finais, Lisca tirou o atacante Marinho e colocou o volante Rodrigo Possebon. Não adiantou. Aos 40, Gil deixou tudo igual.
Ficha do jogo
Ceará 2
Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Souza (Gil); Felipe Amorim, Magno Alves e Tadeu (Alex Lima). Técnico: Sérgio Soares
Náutico 2
Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, William Alves e Raí; Dê, Yuri, Elicarlos e Zé Mário (Paulo Júnior); Marinho (Rodrigo Possebon) e Careca (Vinícius). Técnico: Lisca
Local: Arena Castelão (Fortaleza)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Anderson José de Moraes Coelho (Ambos de SP)
Gols: Raí (aos 25 do 1°T); Elicarlos (aos 6° do 2°T), Ricardinho (aos 21 do 2ºT) e Gil (aos 40 do 2ºT)
Cartões amarelos: Sandro e Ricardinho (Ceará); Leonardo Luiz, Zé Mário, Marinho e Dê (Náutico)
Cartão vermelho: Anderson (Ceará)