Brasileiras voltam a ter dia perfeito no vôlei de praia
O Brasil segue com 100% de aproveitamento na chave feminina do Grand Slam de Stavanger, na Noruega. Nesta quinta-feira, as três duplas brasileiras venceram seus jogos, assim como já havia acontecido na quarta-feira, e se garantiram nas oitavas de final deste que é o quarto Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
Apesar de as três duplas brasileiras terem vencido cada uma dois jogos pela fase de grupos na quarta, só Juliana e Maria Elisa já tinham assegurada a vaga nas oitavas. Nesta quinta elas entraram em quadra já classificadas e venceram as norueguesas Treland/Pedersen por 2 sets a 0 (21/18, 21/13), em 36 minutos.
Ágatha e Bárbara Seixas enfrentaram as norte-americanas Day e Summer, que também estavam invictas, e venceram por 2 sets a 0 (21/15, 27/25). Assim, garantiram a vaga direta nas oitavas de final. A situação foi a mesma de Maria Clara/Carol, que passaram pelas norueguesas Kongshavn e Kjolberg por 2 sets a 0 (21/16, 21/18).
Na sexta, as duplas brasileiras pegam times que vieram da repescagem. Ágatha/Bárbara tem pela frente as italianas Menegatti/Orsi Toth e a dupla do Canadá formada por Heather Bansley e Sarah Pavan, esta última jogadora que venceu a Superliga Feminina pelo Unilever.
Juliana e Maria Elisa jogam as oitavas de final contra as norte-americanas Day/Summer ou as australianas Bawden/Clancy. Já Maria Clara e Carol têm tarefa difícil: enfrentam as holandesas Meppelink/Van Iersel e as alemãs Ludwig/Walkenhorst.