D'Alessandro dá soco em Willians em treino do Inter
O clima esquentou nesta sexta-feira no último treino do Internacional em Santa Catarina, neste período de intertemporada que o time realiza em Florianópolis. Após discutir com Willians, D'Alessandro perdeu a cabeça e acertou um soco no peito do volante na atividade que serviu de preparação para o amistoso deste sábado, contra o Joinville, último rival da equipe antes de voltar a atuar no Campeonato Brasileiro, no próximo dia 17, contra o Corinthians, no Itaquerão.
A confusão começou depois de uma dividida forte entre o meio-campista e Willians e, em um primeiro momento, o argentino se afastou do conflito. Porém, em seguida se irritou com algo dito pelo companheiro durante a discussão, foi em direção ao volante e acertou um soco no seu peito. Em seguida, Wellington Paulista e Alan Patrick precisaram segurar D'Alessandro, que queria partir para cima de Willians para continuar brigando.
Ao ver a confusão de perto, Abel Braga gesticulou e pediu pelo fim da briga, assim como encerrou a atividade, sendo que o técnico já tinha presenciado a expulsão do argentino em amistoso diante do Metropolitano, na última quarta-feira, em Blumenau (SC). No confronto, que terminou com derrota colorada por 3 a 2, o meia levou o cartão vermelho ao reclamar da arbitragem, prejudicando a sua equipe, que então tentava buscar o empate.
Willians, por sua vez, também acumula um histórico de confusões. Em abril passado, o volante discutiu feio com o lateral Fabrício e quase foi às vias de fato com o companheiro em um treinamento. Na ocasião, Fabrício precisou se contido por Rafael Moura e pelo próprio D'Alessandro após ouvir uma reclamação de Willians.
Antes disso, em novembro de 2013, Willians se envolveu em um conflito com Clemer, então técnico do Inter, que se irritou com reclamações feitas pelo jogador em relação a ele após uma partida contra o Coritiba. Indignado, o treinador precisou ser acalmado pelos atletas dentro do vestiário ao não aceitar a postura do seu comandado.