Náutico estreia uniforme com vitória sobre Sampaio Corrêa

Timbu jogou mal, mas conseguiu vencer com gol marcado por Tadeu

por Clauber Santana ter, 15/07/2014 - 21:33

A retomada da Série B foi uma mistura de sentimentos para os alvirrubros. A felicidade, claro, foi pela vitória. Mas houve também a frustração pelo fraco futebol apresentado pelo Náutico na vitória por 1 a 0, nesta terça-feira (15), contra o Sampaio Corrêa, na Arena Pernambuco. Depois de 42 dias de intertemporada, o Timbu sofreu para conquistar os três pontos e em parte do jogo foi dominado pelo adversário. Por isso, o técnico Sidney Moraes ouviu as primeiras vaias no comando do time pernambucano

O questionado atacante Tadeu além de marcar o gol da vitória, aos 30 do primeiro tempo, foi um dos melhores em campo. O tento levou o Náutico aos 15 pontos na noa colocação Enquanto a equipe maranhense ficou no 16 na sétima posição.

Tadeu perde duas, mas acerta na terceira

O ritmo lento do início da partida demonstrava que os jogadores precisavam tirar a ferrugem para voltarem a ter ritmo de jogo. Foram 42 dias de pausa desde a parada para a Copa do Mundo. Ainda assim, o Sampaio Corrêa demonstrou mais organização tática e dominou o meio-campo em parte do primeiro tempo. Por consequência, foi quem criou as melhores oportunidades. Porém, com pouco perigo à meta do goleiro Alessandro.

O jogo só começou para o Náutico depois dos 16 minutos, quando Raí entrou no lugar de Roberto. O lateral esquerdo, em pouco tempo, criou duas jogadas que quase resultaram em gol. Tadeu desperdiçou ambas, mas aproveitou a terceira. Após escanteio, a defesa maranhense afastou mal, Willian Alves cabeceou da meia lua e Tadeu, livre, na pequena área, apenas triscou na bola para abrir o placar.

Náutico cai de rendimento e Sidney é vaiado

O técnico Sidney Moraes, no intervalo, pediu para o Náutico melhorar a transição do ataque para a defesa. No entanto, o time pareceu não ter entendido o recado do comandante. Com a pressão do Sampaio Corrêa, os alvirrubros apostaram nos contra-ataques, mas com pouca efetividade. A tentativa de sair em velocidade esbarrou nos passes errados ainda no setor central do campo.

Apesar das insistentes tentativas do time maranhense, a defesa alvirrubra conseguiu segurar o resultado. Nos minutos finais, o técnico Sidney Moraes colocou Gustavo Henrique na vaga de Paulinho e revoltou a torcida, que pedia Marinho. Os 6.464 alvirrubros vaiaram a substituição e chegaram a gritar ‘burro’ para o treinador. Apesar das críticas, a vitória foi conquistada, mesmo com um fraco futebol.

Próxima rodada

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (19). Os comandados de Sidney Moraes enfrentam o Boa Esporte, na Arena Pernambuco, às 21h. O Sampaio Corrêa vai a São Paulo pegar o Bragantino, nos mesmos dia e horário.

 

Ficha do jogo

Náutico 1

Alessandro; Rafael Cruz, Flávio, William Alves e Roberto (Raí); Gilmak, Paulinho (Gustavo Henrique), Elicarlos e Vinícius; Leleu (Neilson) e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes

Sampaio Corrêa 0

Luis Muller; Toti (Hiltinho), Paulo Sérgio, Edmar e William Simões; Jonas, Márcio Diogo, Uilliam Correia (Edgard) e Eloir; William Paulista e Pimentinha (Waldir). Técnico: Flávio Araújo

Local: Arena Pernambuco

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Marcos Welb Rocha de Amorim (Ambos da BA)

Gols: Tadeu (30 do 1ºT)

Cartões amarelos: Paulinho (Náutico); William Simões e Jonas (Sampaio Corrêa)

Público e renda: 6.464 \ R$ 155.485,00

COMENTÁRIOS dos leitores