Santa Cruz perde para lanterna, Vila Nova
Tricolor sofreu três gols do Vila Nova, que só havia marcado dois em 11 jogos
O Santa Cruz chegou a Goiânia com a obrigação de vencer o lanterna da competição. Mas, quando a bola rolou no estádio Serra Dourada, foi o Vila Nova que conseguiu dominar o jogo e derrotou o Tricolor neste sábado (19). A equipe goiana só havia marcado dois gols nos primeiros 11 jogos deste Campeonato Brasileiro Série B, marcou três no Tricolor e venceu o duelo por 3 a 2.
Com a derrota, o Santa Cruz fica estacionado com 16 pontos na 11ª colocação. Já o Vila Nova chegou à primeira vitória no torneio após dois empates e soma cinco, mas sequer deixa a lanterna do torneio.
Quatro gols em um tempo
Nos primeiros 11 jogos desta Série B (cerca de três meses), o Vila Nova havia marcado apenas dois gols. Diante do Santa Cruz, foram necessários apenas 28 minutos para duplicar a marca. Aos 8, Jheimy recebeu passe de Radamés entre a zaga coral e bateu no canto esquerdo.
O empate tricolor surgiu, acreditem, em uma cobrança de lateral. Mas nem por isso perdeu a beleza e deixou de ser um golaço. Nininho jogou a bola para Léo Gamalho. O centroavante desviou de cabeça e deixou para Pingo. O atacante coral emendou uma bela bicicleta na quina da pequena área e acertou o ângulo do Vila Nova: 1 a 1.
Após 20 minutos do primeiro gol marcado no jogo, o Vila Nova chegou ao segundo, o quarto nesta Série B. Jheimy foi derrubado por Nininho na área coral e o árbitro Antonio Neuriclaudio Costa marcou pênalti. Radamés foi para a cobrança, deslocou o goleiro Tiago Cardoso com um chute no canto direito e voltou a ficar à frente no placar.
O Santa Cruz tentou empatar como pôde. Reclamou de pênalti em dois lances, em um deles até acertou a trave. Mas o gol só saiu quando Léo Gamalho abandonou a área e lançou Renatinho. O lateral esquerdo cruzou, Pingo desviou de leve e o goleiro Cleber Alves espalmou para o meio. Danilo Pires chegou na corrida e alcançou a bola na marca da pequena área. Só tocou de leve para empatar novamente.
Tricolor cria mais, porém é o Colorado que marca
O Santa Cruz voltou para o segundo tempo com uma mudança: Bileu, estreante, no lugar de Sandro Manoel. A substituição surtiu efeito e a equipe coral quase chegou ao terceiro gol em cinco chances. Danilo Pires acertou a trave em uma, Wescley quase mandou no ângulo noutra, Léo Gamalho chutou sobre o goleiro Cléber Alves... Mas foi o Vila Nova que voltou à frente no placar. Léo Rodrigues cruzou da direita e Jheimy tentou completar de letra. Furou a bola. Mas, quem não desperdiçou foi Paulinho. O meia chegou na segunda trave e completou o 3 a 2.
Chance de recuperação
A próxima partida coral pela Série B é no Arruda, no Recife, no próximo sábado (26), às 16h20. Entretanto, o Santa Cruz vai enfrentar o líder do torneio, o Ceará. Já o Vila Nova visita o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, no Maranhão, às 21h do mesmo dia.
FICHA DE JOGO
Vila Nova 3
Cleber Alves; Leo Rodrigues, João Paulo (Gabriel), Vítor e Rafinha; Leonardo, Nenê Bonilha (Junior Xuxa), Radamés e Paulinho; Dimba (Evandro Paulista) e Jheimy. Técnico: Marcio Goiano
Santa Cruz 2
Tiago Cardoso; Nininho (Emerson Santos), Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel (Bileu), Memo, Danilo Pires e Wescley; Pingo e Léo Gamalho (Betinho). Técnico: Sérgio Guedes
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Antonio Neuriclaudio Costa (AC)
Assistentes: Rener Santos de Carvalho e Jean Carlos Rodrigues da Silva (ambos do AC)
Gols: Jheimy (8 do 1ºT), Radamés (28 do 1ºT) e Paulinho (31 do 2ºT) – VILA NOVA; Pingo (15 do 1ºT) e Danilo Pires (28 do 1ºT) – SANTA CRUZ
Cartões amarelos: Leonardo – VILA NOVA; Nininho, Emerson Santos – SANTA CRUZ