Rubro-Negros não se consideram favoritos contra o Figueira

Mesmo com o adversário na lanterna, os atletas do Leão pregam muito respeito para conseguir sair de Florianópolis com os três pontos

por Yago Gouveia qua, 30/07/2014 - 11:11
Fernado da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Apesar do mau momento do Figueirense, Patric não acredita em jogo fácil Fernado da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

No próximo domingo (3), o Sport irá enfrentar o lanterna da Série A, a equipe que possui a defesa mais vazada da competição e ainda não venceu jogando como mandante. Teoricamente seria um jogo fácil para o Leão vencer e continuar na caça ao G4, porém, os péssimos resultados do alvinegro de Santa Catarina não creditam o Sport como favorito no confronto, pelo menos para os jogadores. 

"Não existe isso de favoritismo. Sabemos da dificuldade de enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli. Também conheço o Argel (técnico do Figueirense) e sei da capacidade que ele tem de motivar a equipe”, disse o lateral Patric, que retorna a titularidade após cumprir suspensão na partida do último domingo (27), diante do Atlético-MG. 

Para o lateral, o time terá que ter atenção durante os 90 minutos. “Será um jogo em que teremos que ficar ligados o tempo todo e precisamos trabalhar muito forte para conseguirmos a vitória”, completou. 

Apesar das palavras de respeito dos Rubro-Negros, o Figueirense é o pior mandante da Série A. Em cinco jogos, foram cinco derrotas. Por outro lado, o Sport tem boa campanha fora da Ilha do Retiro. Em seis partidas, foram duas vitórias, duas empates e duas derrotas, para Cruzeiro e Inter, equipes que estão no G4.

COMENTÁRIOS dos leitores