Carlos Alberto: "O time precisa se entregar na marcação"

O meia acredita que o time pode se unir para melhorar o sistema defensivo do Santa Cruz

por Nicoly Moreira sex, 01/08/2014 - 18:29
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Carlos Alberto está recuperado da lesão na coxa e entra em campo contra o Ceará Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Por conta de dores na coxa direita, o jogador Carlos Alberto não jogou contra o Ceará na última rodada da Série B. Agora, recuperado, o meia está garantido na equipe que enfrentará o América-RN, neste sábado (2), na Arena das Dunas. Para ajudar a equipe a voltar a vencer na competição, o atleta acredita que o time precisa se entregar mais na marcação.

“Nós sabemos a nossa função tática dentro de campo, nós da armação temos que armar, mas temos que ajudar também na marcação. Todos os jogadores precisam ajudar”, afirmou. E completou: “Quando perdemos, é o grupo todo. Podemos fazer quantos gols forem, pois se os resultados positivos não acontecerem, o contexto geral fica ruim”.

Para tentar solucionar os problemas na defesa, o treinador Sérgio Guedes realizou algumas mudanças no time. Marllon entrou no lugar de Renan Fonseca e Memo saiu para a entrada de Everton. De acordo com Carlos Alberto, as modificações são válidas, mas não devem mudar muito o estilo de jogar.

“Sérgio é o comandante e sabe das escolhas. Se optou em fazer essas mudanças, alguma coisa viu de errado. A gente tem que cumprir as funções que ele determina. Mas, acredito que não vai mudar muita coisa, porque Everton é um volante marcador assim como o Memo. Essa será a primeira vez que eu vou atuar com Everton”, explicou.

COMENTÁRIOS dos leitores