Sport enfrenta o lanterna Figueirense fora de casa

Leão tentará espantar o fantasma de quando enfrenta os lanternas e entrar no G4 da Série A

por Clauber Santana dom, 03/08/2014 - 07:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Zé Mário segue no time e terá Ananias e Felipe Azevedo no meio-campo Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A campanha do Sport é incontestável, mas sempre há provações no Campeonato Brasileiro da Série A. Agora, é a vez de derrotar o lanterna, adversário que não deveria impor medo. Isso se não fosse o histórico do Leão em enfrentar equipes que estão na última colocação e perder. Por isso, o Rubro-Negro, na quinta colocação, com 21 pontos, prega a humildade no confronto diante do Figueirense, neste domingo (3), às 16h, no Orlando Scarpelli o, que tem apenas sete pontos.

Durante toda a semana o técnico Eduardo Baptista evitou o clima de ‘já ganhou’ e exigiu respeito ao adversário. A pontuação e a colocação do Figueirense, de acordo com o técnico, não reflete o futebol que estão apresentando.

“Vamos entrar com mais atenção ainda, porque todos os times da Série A têm qualidade. Se o Figueirense está nessa situação, é momentânea, pelo grupo que tem. Se a gente entrar achando que será fácil, vai ser um tropeço feio”, ponderou o comandante rubro-negro.

O Leão teve uma semana para treinar e, com a volta dos desfalques, Eduardo Baptista mudou a equipe. Patric e Rithely retornam após cumprir suspensão. Já o atacante Ananias ganhou o lugar de Danilo. “A gente tem que continuar se doando em campo e tendo humildade para marcar. Todos têm um papel. Vamos lá para respeitar e jogar”, concluiu o técnico.

Figueirense

O técnico Argel Fucks fará três alterações para enfrentar o Sport e voltar a vencer após duas derrotas. O zagueiro Thiago Heleno e o lateral direito Leandro Silva estão de volta ao time. Enquanto no setor ofensivo, Jean Carlos será a novidade e jogará ao lado de Ricardo Bueno.

Ficha do jogo

Figueirense

Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Rivaldo, Marco Antônio e Kleber; Ricardo Bueno e Jean Carlos. Técnico: Argel Fucks

Sport

Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Zé Mário, Felipe Azevedo e Ananias; Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Orlando Scarpelli (Santa Catarina)

Horário: 16h

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira (Ambos da BA)

COMENTÁRIOS dos leitores