Sérgio Guedes elogia jogadores após goleada no clássico
Treinador valorizou o entendimento por parte dos jogadores ao que era pedido por ele
Vencer um clássico e por 3 a 0 ameniza qualquer problema. E o semblante do técnico Sérgio Guedes, após a goleada contra o Náutico, aparentava mais tranquilidade. Mas não era apenas pelo triunfo, e, sim, pelo entendimento dos jogadores pelo que o comandante coral estava pedindo nos últimos jogos.
“Temos que valorizar e reconhecer o trabalho dos atletas. Eles realizaram o que eu pedi. Falei após o jogo que é um momento de reflexão pelas razões que levaram a isso: intensidade, disposição, aplicação, concentração e descanso. A vitória é boa e a maneira pela qual foi construída nos dá respaldo”, comentou o treinador.
O primeiro tempo do jogo foi fraco tecnicamente, ainda assim, o Santa Cruz foi superior. E na opinião do treinador, faltou capricho na hora da finalização. Na etapa complementar, corrigindo esse erro, o resultado foi construído.
“Tivemos muitas ocasiões de gol, no primeiro tempo. Quando fizemos, no segundo tempo, obrigamos o adversário a sair de sua estratégia e, por isso, tivemos espaço. O Sidney foi feliz nas suas escolhas e na estratégia, mas o Santa foi mais competente”, analisou Sérgio Guedes.