Ansioso para estreia, Diego Souza visa Libertadores
Apresentados oficialmente, os jogadores deverão estrear contra o Fluminense ou diante do Criciúma
Os jogadores Diego Souza e Ibson foram apresentados oficialmente na manhã desta segunda-feira (18), na Ilha do Retiro. Os reforços chegaram na última terça-feira e assinaram contrato com o clube até o final da temporada. Os atletas devem estrear com a camisa rubro-negra na partida contra o Fluminense, no domingo (24), no Maracanã, pela 16ª rodada da Série A ou na Ilha do Retiro contra diante do Criciúma no dia 31 de agosto.
Entretanto, os atletas estão ansiosos para entrar em campo e contam com o apoio da torcida na primeira partida. “Se eu pudesse já tinha jogado contra o Atlético-PR, mas ainda estou em fase de treinamento para recuperar o tempo que fiquei sem jogar. Estou trabalhando forte para ajudar a equipe o mais rápido possível”, disse Diego Souza. Com contrato até o final do ano, o meia deixou claro que a preferência será do Sport para a próxima temporada. “Desejo que o Sport termine as competições entre os quatro primeiros e fico na expectativa de jogar a Libertadores ano que vem com a camisa rubro-negra”, comentou.
O jogador recebeu propostas do Vasco, Flamengo e Palmeiras. Porém, escolheu ficar no Sport pelo bom desempenho do clube no Campeonato Brasileiro e também pela boa estrutura do clube. “Não interessa a região do país que o clube se encontra, mas o importante é o objetivo que você tem. O Sport é uma equipe de tradição, que tem seus objetivos e, pelo que a gente viu quando chegou aqui, a cabeça está mudando. Assim, a gente soube que fez uma excelente escolha”, revelou.
CAMISA 87
Diego Souza irá vestir a camisa de número 87. O jogador afirmou que é um a honra para ele usar o uniforme com essa numeração. "Estou muito feliz de ouvir dos diretores de estar privilegiado de usar um número que representa tanto para o clube. A camisa é um ano marcante para o Sport e foi o marketing do clube que escolheu. É uma situação complicada. Sei da história desse número, pois foi uma disputa em dois módulos, quando um módulo jogava contra o outro e deu Sport", disse.
Ibson
Ibson também admitiu que está pronto para jogar. “Estou muito feliz em estar num clube de tradição feito o Sport. Estou trabalhando para entrar em campo e cumprir com os objetivos do clube, que é entrar no G4 e quem sabe lutar pelo título”, contou o jogador. Além disso, o volante revelou que vê sua chegada no Leão como um recomeço para sua carreira do Brasil. “Não vivi um bom momento na minha passagem pelo Corinthians, mas espero que agora possa voltar a jogar meu bom futebol para me ajudar e auxiliar meus companheiros”, disse.