Dunga: "Precisamos integrar os novos jogadores à seleção"

Treinador fez a primeira convocação e chamou novidades como Gil (Corinhtians) e Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro (Cruzeiro)

por Nicoly Moreira ter, 19/08/2014 - 12:26
Rafael Ribeiro / CBF Dunga também incluiu na lista dez jogadores que atuaram na última Copa do Mundo Rafael Ribeiro / CBF

O treinador Dunga convocou os 21 jogadores para disputar dois amistosos com a seleção brasileira. O elenco entrará em campo contra a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Miami, e diante do Equador, no dia 9, em Nova Jersey. A lista conta com a presença de dez jogadores que já estavam na seleção durante a Copa do Mundo. Dunga também trouxe novidades para a equipe. O zagueiro Gil, do Corinthians, o meia Éverton Ribeiro e o meia Ricardo Goulart, do Cruzeiro, foram chamados pela primeira vez à seleção.

De acordo com o técnico, a seleção precisa de jogadores experientes para absorver as pressões, mas é indispensável à presença de jovens atletas para criar uma nova base para a equipe. "Estou pensando em montar uma estrutura para a eliminatória e Copa do Mundo. Mas a história nos demonstra que sem dar estrutura para os mais novos dificilmente dá certo. Aos poucos tem que ir integrando outros jogadores para eles se sentirem confortáveis", disse Dunga.

Apesar disso, o comandante revelou que novos atletas serão convocados durante seu trabalho a frente da seleção. “Não garanto que esses nomes estarão 100% na seleção até chegar a Copa do Mundo. As portas estão abertas, ninguém esta excluído. Estamos começando um novo trabalho e vamos fazer tudo do zero”, contou.

Seis jogadores da lista atuam no futebol brasileiro. Jefferson, do Botafogo, Gil e Elias, do Corinthians, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, do Cruzeiro e Diego Tardelli, do Atlético-MG. O Chelsea, da Inglaterra, foi o time que mais cedeu jogadores na convocação, entre eles, Filipe Luís, Ramires, Oscar e Willian. 

COMENTÁRIOS dos leitores