Durval reconhece oscilação rubro-negra na temporada

Zagueiro leonino apontou as falhas que estão prejudicando o Sport

por Clauber Santana sab, 30/08/2014 - 12:00
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Durval espera que o time melhore já no jogo contra o Criciúma Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Nos últimos seis jogos, o Sport conseguiu apenas uma vitória. Foram três derrotas e um empate na Série A, e outro insucesso na Sul-Americana. É o pior momento leonino na temporada, após a conquista do Pernambucano e da Copa do Nordeste, além da boa campanha no Brasileiro. Não há como negar o momento ruim do Rubro-negro, mas o zagueiro Durval espera que o time se recupere já contra o Criciúma.

“É uma das maiores secas de vitória. Estamos cientes de que precisamos voltar a acertar e ter tranquilidade. Quando perde, todo mundo é criticado. Quando ganha, é tudo maravilhoso. Esperamos nos próximos jogos voltar a vencer. Vencendo, tudo muda e o ambiente fica melhor”, ressaltou o capitão do Sport.

A má fase do Leão, segundo Durval, é um conjunto de ações equivocadas no ataque e na defesa. Além, claro, do nível de dificuldade que é maior na Série A do que nas competições do primeiro semestre.

“As equipes eram inferiores às do Brasileiro, que é um dos torneios mais difíceis do mundo. A dificuldade cresce e temos de aumentar a nossa atenção. Temos de corrigir o posicionamento. Estamos atacando e ficando mal posicionado atrás. Estamos cientes disso e vamos melhorar. Temos também de parar de tomar tantos gols”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores