Náutico enfrenta a Ponte com mira G4 e 4ª vitória seguida

Timbu vai a Campinas enfrentar a Macaca neste sábado (30), às 16h10, no Moisés Lucarelli

por Clauber Santana sab, 30/08/2014 - 07:00
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Marinho comandará o ataque alvirrubro, mas time sofrerá mudanças Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O Náutico entra na última rodada do turno da Série B mirando o G4. Situação inimaginável há 15 dias, quando a briga era para fugir da zona rebaixamento. Mas, após três vitórias, o Timbu se permite sonhar e alcançar mais um triunfo, ainda que seja fora de casa. Neste sábado (30), às 16h10, o Alvirrubro pernambucano, na 9º posição com 27 pontos, enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

São nesses últimos números que o técnico Dado Cavalcanti se apega: o de pontos e a posição. Para ele, pouco importa a sequência de vitórias. O mais importante é o time continuar subindo na classificação do Campeonato Brasileiro e alcançar as quatro primeiras posições.

“Não penso muito nisso, não. A expectativa é de vitória, independente do passado. A sequência, pontuação e estatística fica para os críticos. O importante é conquistar os três pontos e se aproximar do G-4”, comentou.

Nas três vitórias sob o comando do Náutico, Dado Cavalcanti teve de montar três times diferentes, devido aos desfalques. Desta vez, no quarto jogo, não será diferente. Vinícius, suspenso, e Cañete, machucado, estão de fora. Assim, o meio-campo terá Vitor Michels ou Guilherme. Por outro lado, Renato Chaves retorna à equipe na vaga de Edivânio.

Ponte Preta

A Macaca vive um momento parecido com o Náutico, na Série B. Está na 7º colocação com 28 pontos - um mais que o Timbu -, mas os jogadores estão com salários atrasados. A diretoria campineira teve uma reunião com os atletas e prometeu quitar a dívida o quanto antes. Com essa promessa, o técnico Guto Ferreira teve mais tranquilidade para montar o time, que terá mudanças. Bryan entra na vaga de Elton e Juninho volta para o meio. No banco de reservas, Renato Cajá é a novidade e pode estrear.

Ficha do jogo

Ponte Preta

Roberto; Rodinei, Tiago Alves, Diego Sacoman e Bryan; Fernando Bob, Juninho e Adrianinho; Roni, Cafu e Rafael Costa. Técnico: Guto Ferreira

Náutico

Júlio César; Rafael Cruz, Renato Chaves, Flávio e Raí; João Ananias, Paulinho e Vitor Michels (Guilherme); Sassá, Marinho e Tadeu. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Moisés Lucarelli (Campinas-SP)

Horário: 16h10

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Leone Carvalho Rocha (Ambos de GO)

COMENTÁRIOS dos leitores