Pernambucano à espera de brigar por cinturão no UFC
Presidente do UFC confirmou a possibilidade de Raphael Assunção ser o próximo desafiante de TJ Dillashaw pelo cinturão dos pesos-galos
Renan Barão ficou de fora da revanche pelo cinturão dos pesos-galos do UFC contra TJ Dillashaw. O potiguar passou mal um dia antes do confroto, enquanto estava no processo de perda de pesa para a luta. Com a saída de Barão, o americano venceu Joe Soto e manteve o cinturão da categoria. Após o evento, o presidente do Ultimate, Dana White revelou que Barão não terá uma nova chance tão cedo de desafiar o campeão. Segundo ele, Dominick Cruz e o pernambucano Raphael Assunção poderão ser os próximos a buscar o título.
Com um cartel de 22 vitórias e apenas quatro derrotas, o Assunção, de 32 anos, já venceu o próprio TJ Dillashaw, no card realizado em Barueri-SP, por decisão dividida dos jurados. O pernambucano seria o desafiante de Barão na edição 173 do Ultimate, mas se machucou e foi substituído pelo americano, que acabou conquistando o título. Desde então, o lutador aguarda sua chance de disputar o cinturão da categoria.
Quando o Ultimate anunciou a saída de Renan Barão do UFC 177, Assunção utilizou as redes sociais para reclamar. "Muito respeito e melhores considerações a Barão, mas essa disputa de cinturão deveria ter sido minha. Eu estava pronto, em forma, saudável e vindo de seis vitórias consecutivas", escreveu. Raphael Assunção já tem um duelo marcado para o dia 4 de outubro. Ele enfrentará o americano Bryan Caraway no "UFC: MacDonald x Saffiedine", no Canadá.