Náutico busca G4 no returno da Série B em mês decisivo

Contra o Bragantino, na Arena Pernambuco, o Timbu tenta se aproximar do grupo dos quatro melhores

por Clauber Santana sab, 06/09/2014 - 06:00
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Náutico terá seis mudanças para enfrentar o Bragantino, na Arena Pernambuco Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O início do returno da Série B coincide com o mês com mais jogos da competição. Setembro, com sete partidas, é considerado um período crucial para as pretensões das equipes. No Náutico, o objetivo é o G4 e consequentemente o acesso ao final da temporada. Para o Timbu, este ciclo decisivo inicia-se neste sábado (6), às 16h10, diante do Bragantino, na Arena Pernambuco.

Na 10º colocação com 27 pontos, o Alvirrubro pode ganhar no máximo três posições em caso de vitória. O Bragantino, por outro lado, não quer nem pensar em derrota para não entrar na zona de rebaixamento. Embora estejam em momentos distintos, os pernambucanos perderam na última rodada para a Ponte Preta, enquanto o time de Bragança Paulista venceu o ABC-RN, em casa.

O Náutico vai bastante modificado para a partida. A principal delas é a formação tática. O técnico Dado Cavalcanti optou pelo 4-4-2 com seis alterações. Rafael Cruz e Raí, suspensos, serão substituídos por Neílson e Roberto. Por opção do treinador, Mario Risso entra no lugar de Flávio, Vinícius no de Guilherme e Cañete na vaga de Tadeu. No ataque, Crislan substitui Marinho, poupado devido ao desgaste físico.

“Vejo um momento muito bom do Vinícius e Cañete, e é a hora de colocá-los juntos. Também acho que é o momento dessa dupla de defesa (Risso e Renato). Eles se completam e o Bragantino joga muito com bolas aéreas, tanto na defensiva, como no ataque. É uma vantagem deles para esse jogo e esses jogadores me dão opções”, justificou Dado Cavalcanti.

Bragantino

O sonho da Copa do Brasil terminou para a equipe paulista na última quarta-feira (3), após a eliminação diante do Corinthians. Agora, a realidade é a Série B e briga contra o rebaixamento. Na 16° colocação 19 pontos, o Bragantino está na porta do Z4 e enfrentará o Timbu com força máxima. O goleiro Renan, o zagueiro Yago, o volante Jackson Caucaia e o atacante Léo Jaime retornam ao time do técnico PC Gusmão.

Ficha do jogo

Náutico

Júlio César; Neílson, Mario Risso, Renato Chaves e Roberto; João Ananias, Paulinho, Vinícius e Cañete; Sassá e Crislan. Técnico: Dado Cavalcanti

Bragantino

Renan; Samuel Santos, Leonardo, Guilherme Mattis e Bruno Recife; Uchôa, Jackson Caucaia, Sandro e Luisinho; Nunes e Léo Jaime. Técnico: PC Gusmão

Local: Arena Pernambuco

Horário: 16h10

Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Neuza Inês Back e Eder Alexandre (Ambos de SC)

COMENTÁRIOS dos leitores