Sérgio Guedes reclama da arbitragem por gol mal anulado
Técnico do Santa Cruz não aceitou a anulação do gol de Pingo, no final da partida
O clima foi de revolta no vestiário do Santa Cruz após a derrota por 3 a 2 contra o Paraná, no Durival de Britto, em Curitiba. Tudo por causa de um lance aos 44 minutos do segundo tempo, quando Pingo marcou um gol que foi anulado de forma errada e deixaria o placar igualado. Assim que o jogo acabou, o jogadores e o técnico Sérgio Guedes foram ao centro do campo reclamar com o trio de arbitragem. Mas já não havia mais o que fazer. Porém, o comandante coral demonstrou toda a sua insatisfação na entrevista coletiva.
“Situações como essa incomodam, porque daqui a dois ou três dias vão esquecer como foi a derrota e como jogamos. São equívocos em cima de equívocos, e a favor nosso é muito pouco. O Santa Cruz precisa ter mais atenção quanto a isso”, esbravejou Sérgio Guedes, antes de explicar o que conversou com o trio de arbitragem.
“Fui dizer ao assistente que o gol foi legal. O Pingo tinha plena noção de onde estava posicionado. Não vou falar em idoneidade de ninguém, mas é um incômodo grande. É corriqueiro o Santa Cruz voltar para Recife questionando e reclamando. Tudo isso será desconsiderado e o resultado é que prevalece”, completou.
Sobre sua equipe que ficou duas vezes na frente do placar, o treinador fez elogios. “Não errou tanto. Teve a vantagem, mas não cabia tomar o empate. Porém, foi um jogo franco e fomos buscar de igual para igual. Empatamos, mas foi tirado pelo assistente”, finalizou.