Dado faz mudanças no Náutico: fica Elicarlos e sai Cañete

Após duas fracas atuações, Cañete vai para o banco e será substituído por Paulinho

por Clauber Santana sex, 19/09/2014 - 17:02
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo De acordo com Dado Cavalcanti, mudanças não alterarão a formação tática Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Fazer alterações no time tem sido uma constante para o técnico Dado Cavalcanti. Algumas vezes as mudanças foram por contusões e outras por suspensões. No entanto, para enfrentar o Vasco, é por opção do próprio treinador. E o Náutico deixará de atuar com dois meias para jogar com três volantes. Com isso, Cañete perde a vaga no time para Paulinho e Elicarlos segue no meio-campo alvirrubro com João Ananias.

“João Ananias fará o que já está acostumado, enquanto Elicarlos vai fazer o que Marcone fez no último jogo. Paulinho vai fazer o que Cañete estava fazendo”, explicou o treinador. Com as mudanças, Paulinho atuará mais à frente e pode dar mais qualidade no último passe ao ataque alvirrubro.

“Paulinho é um jogador que tem como principal características as assistências. Então, ele vai ter muito mais liberdade para amar as jogadas. Elicarlos e João Ananias ficarão mais na marcação. Tenho uma confiança plena em Paulinho. Ele erra poucos passes e tem o poder de esconder a bola” completou o treinador.

Apesar de não ter feitos bons jogos contra o Ceará e Joinville, Cañete não sairá por este motivo, garantiu Dado Cavalcanti. “Cañete teve a maior sequência de jogos em dois anos. Com jogos interruptos ele sente, sofre com o desgaste e cansaço. Para que ele possa fazer a diferença, é preciso dar uma segurada. Provavelmente, ele entrará no decorrer do jogo”, pontuou.

COMENTÁRIOS dos leitores