Náutico tenta iniciar 'sprint' ao G4 contra o América-MG

Partida na Arena Pernambuco, nesta terça-feira (7), às 19h30, é a primeira das duas seguidas do Timbu em casa

por Clauber Santana seg, 06/10/2014 - 06:00
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Náutico entrará em campo com três atacantes e uma dúvida no meio-campo Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

As duas vitórias seguidas – uma delas fora de casa contra o Avaí -, mantiveram o Náutico próximo ao G4. E, sobretudo, com uma boa perspectiva de alcançar o grupo dos quatro melhores da Série B. Para isso, o Timbu terá de seguir vencendo e, agora, a tabela marca dois jogos em casa. Nesta terça-feira (7), às 19h30, na Arena Pernambuco, o adversário será o América-MG. O Alvirrubro, na 7° colocação com 41 pontos. pode ganhar mais uma posição na rodada em caso de triunfo. O Coelho, no entanto, ainda está distando com seus 35 pontos na 11° posição.

Esta sequência como mandante será importante para consolidar o Náutico na briga pelo acesso. Depois do América-MG, o desafio será ante o ABC. Contudo, o técnico Dado Cavalcanti mantém a opinião de que não adianta fazer cálculos se as vitórias não forem conquistadas. O discurso, assim, é quase repetitivo.

“Temos de esquecer o que a imprensa, matemáticos e estatísticas falam. Temos é que fazer o nosso. Temos capacidade e isso tem que ser fortalecido para que aconteça. Vamos pensar no próximo adversário e não perder tempo pensando mais à frente. É pensar no próximo adversário e na próxima vitória”, justificou Dado Cavalcanti.

Com relação ao time, o treinador alvirrubro não confirmou a equipe titular devido ao cansaço dos jogadores. Mas a única dúvida é no meio-campo. Paulinho, suspenso, desfalca o time e pode ser substituído por Elicarlos ou Cañete. O primeiro reforçará a marcação, enquanto o meia tende a manter a característica mais ofensiva do titular.

América-MG

Ainda com esperanças no acesso após recuperar 15 dos 21 pontos perdidos no STJD, o Coelho encara a partida ante o Timbu como decisão. O técnico Givanildo Oliveira não confirmou a equipe, porém, deve escalar Pablo no lugar de Elsinho, que voltou a sentir um incomodo no púbis. O experiente meia Mancini segue de fora da equipe.

Ficha do jogo

Náutico

Júlio César; Rafael Cruz, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Elicarlos (Cañete) e Vinícius; Sassá, Crislan e Tadeu. Técnico: Dado Cavalcanti

América-MG

João Ricardo; Pablo, Adalberto, Vitor Hugo e Raúl; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Renan Oliveira, Gilson e Willian; Obina. Técnico: Givanildo Oliveira

Local: Arena Pernambuco

Horário: 19h30

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Marrubson Melo Freitas e José Reinaldo Nascimento Júnior (Ambos do DF)

COMENTÁRIOS dos leitores