Wendel minimiza derrotas fora de casa

Ainda que tenha sofrido com os resultados ruins longe do Recife, volante acredita que a posição na tabela é confortável

por Natália Santos ter, 07/10/2014 - 13:47
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O desejo do volante Wendel é Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Sport tem sofrido com os resultados ruins que tem feito quando joga longe da Ilha do Retiro. Na próxima quarta-feira (8), o Leão enfrentará o Grêmio, às 22h, em Porto Alegre, e contará com a volta de Wendel. O volante cumpriu suspensão na última rodada por levar o terceiro amarelo e está de volta à equipe. Para mais um confronto distante dos seus domínios, Wendel dá a “solução” para a equipe rubro-negra: “temos que marcar o gol antes do adversário.”

Apesar dos tropeços fora de casa, o Sport ocupa a nona posição na tabela da Série A, com 36 pontos. A posição é considerada confortável, já que a equipe está distante do grupo dos quatro rebaixados para a segunda divisão. Grupo este, que o Leão não visitou nenhuma vez neste Brasileirão. “A equipe se encontra numa posição interessante. Pelo grupo que a gente tem e pelos problemas de lesões que enfrentamos, num modo geral, estamos fazendo um campeonato correto”, ressaltou o volante.

O rubro-negro pernambucano terá que se desdobrar ainda mais para conseguir ultrapassar a defesa gremista, menos vazada do campeonato. “Vamos tentar trazer, no mínimo, um ponto.” Ainda sobre a atual posição do Sport na tabela, Wendel completou: “Temos que terminar o campeonato bem e deixar o Sport numa posição digna.” 

COMENTÁRIOS dos leitores