Santa Cruz tem desafio contra líder, Ponte Preta

Apesar de enfrentar o segundo melhor mandante da competição, o técnico acredita que a partida servirá como um "divisor de águas"

por Natália Santos sab, 11/10/2014 - 06:00
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/arquivo No primeiro jogo, no Arruda, o Santa Cruz bateu a Ponte por 2 a 1 Fernando da Hora/LeiaJáImagens/arquivo

O Santa Cruz vai  enfrentar, neste sábado (11), às 16h20, a Ponte Preta - líder da Série B, com o segundo melhor desempenho como mandante do campeonato. Para o jogo no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Tricolor do Arruda contará com a volta do lateral direito Tony – após cumprir suspensão automática. O time coral está a 10 pontos do Joinville, quarto colocado na tabela. Para tentar se aproximar do grupo dos quatro classificados para a primeira divisão, a equipe comandada por Oliveira Canindé tentará se superar para conseguir um triunfo em cima da Macaca.

O treinador Oliveira Canindé reconhece as dificuldades, mas frisa que no futebol tudo pode acontecer. “O jogo com certeza será difícil. Ainda tem mais um fator que deverá complicar, que é a temperatura na hora da partida. Mas temos que fazer o que estamos trabalhando, procurar ter mais posse de bola para conseguirmos fazer um bom jogo e conquistar um grande resultado”.

Ponte Preta quer dar sequência aos bons resultados em casa

Dono de cinco vitórias consecutivas fora de casa – a última foi na rodada passada, quando bateu o Boa Esporte em Varginha -, a Ponte Preta está de volta ao Moisés Lucarelli visando fazer jus ao título de segundo melhor mandante do campeonato.

Para o confronto contra o tricolor, o técnico Guto Ferreira contará com a volta de Renato Cajá. O meio-campista está recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita e havia desfalcado a equipe no jogo da 28ª rodada, contra o Boa Esporte.

Ficha de jogo

Ponte Preta

Roberto, Rodnei, Gilvan, Tiago Alves e João Paulo; Fernando Bob; Juninho, Renato Cajá e Thomás; Jonathan Cafu e Alexandro. Técnico: Guto Ferreira

Santa Cruz

Tiago Cardoso, Tony, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno e Leo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé 

Local: Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Horário: 16h10

Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)

Assistentes: Leonardo Mendonça e Edson Glicério dos Santos (Ambos do ES) 

COMENTÁRIOS dos leitores