Sport quer voltar a vencer, contra Vitória, na Ilha

Sem ganhar de ninguém há quatro partidas, Leão recebe o Vitória-BA, às 18h30, neste domingo (12)

por Clauber Santana dom, 12/10/2014 - 06:00
Fernando da Hora/LeiaJáImagens / Arquivo Diego Souza pode ter novos companheiros no meio e no ataque Fernando da Hora/LeiaJáImagens / Arquivo

Passada a sequência do ‘impossível’ – contra adversários que brigam pelo título ou Libertadores -, o Sport está de volta para casa. E, agora, diante de um adversário não tão competitivo, mas não menos complicado. Neste domingo, (12), na Ilha do Retiro, às 18h30, o Leão da Praça da Bandeira recebe o Vitória-BA querendo retomar o caminho das vitórias após quatro jogos sem triunfos. Enquanto os pernambucanos estão na nona colocação com 36 pontos, mesmo com a série de resultados ruins, os baianos têm apenas 28 e ocupam a 18° posição, na zona de rebaixamento.

A obrigação da vitória, óbvio, é do Sport por jogar em casa e pela campanha feita como mandante na Série A. Contudo, o técnico Eduardo Baptista tenta minimizar essa pressão sobre os jogadores, principalmente devido à sequência negativa que o time atravessa. Porém, concorda que é preciso voltar a vencer na competição.

“É uma pressão natural. Estamos sem vencer há quatro jogos e há a pressão interna de quem está no Sport de buscar o resultado. Tínhamos uma gordura que nos sustentou na mesma posição, mas agora é hora de retomar as vitórias”, analisou o treinador leonino.

Apesar da derrota, a partida diante do Grêmio serviu para Eduardo Baptista observar uma nova configuração na equipe. E isto pode refletir contra o Vitória. Ainda que não tenha confirmado a equipe, o treinador aprovou a entrada de Ananias e Felipe Azevedo. O primeiro deve ser figura certa, enquanto o segundo disputa com Neto Baiano uma vaga. Ibson, banco no último jogo, reaparece entre os titulares.

Leão da Barra

A complicada situação do rubro-negro baiano na Série A fará com que o técnico Ney Franco escale o time com três atacantes e com uma novidade. Após os dois gols diante do Goiás, Edno será o titular. No entanto, com a volta de Dinei, o jogador atuará pelos lados, assim como Vinícius. Em contrapartida, o volante Cáceres e o meia Escudero foram vetados pelo departamento médico.

Ficha do jogo

Sport

Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Ibson e Ananias; Neto Baiano (Felipe Azevedo). Técnico: Eduardo Baptista

Vitória-BA

Gatito Fernandéz; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, Richarlyson e Marcinho; Vinícius, Edno e Dinei. Técnico: Ney Franco

Local: Ilha do Retiro

Horário: 18h30

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho (Ambos do RS)

COMENTÁRIOS dos leitores