Após dispensas no elenco, Náutico enfrenta o Boa Esporte

Além das suspensões automáticas de Sassá e Crislan, Timbu não contará com Tadeu e Roberto, dispensados por indisciplina

por Natália Santos ter, 21/10/2014 - 07:00
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo O time mineiro é adversário direto do Timbu na briga pelo acesso Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O empate do Timbu diante do Sampaio Corrêa, no último sábado (18), já é passado. Focado no objetivo, o Náutico agora mira o próximo adversário na luta para a conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro: o Boa Esporte. O jogo é válido pela 31ª rodada da Série B e é realizado na noite desta terça (21), às 21h50, em Minas Gerais.

Para a partida ante o time mineiro, Dado já havia perdido Sassá e Crislan. Os jogadores levaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática na partida. Sobre prováveis substitutos, Dado informou: “Não vou me precipitar. Quero primeiro observar o que o adversário vai propor”. Os mais cotados para entrar na vaga dos atacantes seriam Tadeu e Marinho. O primeiro, entretanto, foi dispensado na tarde de ontem (20), junto ao lateral-esquerdo Roberto, por indisciplina.

Marinho entrou no jogo contra o Sampaio Corrêa, no início do segundo tempo, e foi bastante elogiado pelo treinador alvirrubro. Apesar dos elogios, Dado prefere usar da cautela em seu discurso. “Marinho tem potencial e muita qualidade, mas não suportaria jogar mais de 50 minutos. Dependendo da recuperação, possa ser que ele esteja pronto para o jogo”, refletiu o treinador.

Para a vaga de Tadeu e Roberto, Dado Cavalcanti relacionou Gaston Filgueira e Mário Risso. O lateral direito Rafael Cruz não foi relacionado e Neílson continua na direita, por opção do treinador.O comandante alvirrubro destacou o desgaste físico dos seus atletas na última rodada, mas elogiou o alto rendimento da equipe e completou: “Só a vitória nos interessa”.

Lesionado, Ualisson Pikachu desfalca o Boa

O único desfalque do time mineiro para o jogo contra o Timbu é o atacante Pikachu. Na última rodada, contra o Vila Nova, o jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa e não deve mais defender a equipe nesta Série B. Para o lugar do atacante, o técnico Nedo Xavier deve escalar Diego. O jogador já marcou quatro vezes na competição.

Ficha de jogo

Boa Esporte

João Carlos, Tinga, Thiago Carvalho, Ciro Sena e Marinho Donizete; Vinicius Hess, Wellington, Tomas e Clébson; Diego e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier

Náutico

Julio Cesar, Neílson, William Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias, Paulinho e Vinícius; Cañete (Leleu), Marinho e Furlan. Ténico: Dado Cavalcanti

Local: Municipal de Varginha – MG

Horário: 21h50

Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)

Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Luiz H. Souza Santos (Ambos do PR)

COMENTÁRIOS dos leitores