Alemão celebra sequência e 'recomeço' no Santa Cruz
Contra o Ceará, zagueiro coral espera manter sequência invicta
Dois jogos, duas vitórias. No primeiro, autor de um dos gols. Este é o retrospecto de Alemão com a camisa do Santa Cruz. Na próxima sexta-feira (24), entretanto, o zagueiro terá mais um grande desafio. Enfrentará, no Castelão, a equipe com mais gols marcados da Série B, que tem o artilheiro do torneio, o atacante Magno Alves. Ainda assim, o atleta espera manter a boa sequência pela equipe coral.
Nos 31 jogos disputados, o Ceará marcou 52 gols. Mas Alemão acredita que precisa ter atenção em todos os setores. "O ataque eu nem preciso falar, mas a equipe em conjunto está se mostrando muito bem nesta Série B", disse. E destacou: "A gente tem que se impôr se quiser alguma coisa nesta Série B tem que vencer esse jogo se quiser brigar diretamente pelo acesso".
Do outro lado, estará o artilheiro da Série B, com 18 gols, Magno Alves. "Creio que a gente precisa ter atenção nele, porque é um jogador diferenciado e está numa grande fase. Não está sentindo o peso da idade e mostrando que ainda sabe fazer gol. Se Deus quiser vamos fazer um grande jogo e não levar gol", disse Alemão.
O zagueiro relembrou o título no Campeonato Paulista, pelo Ituano, e o momento complicado na Bahia. "O ano começou muito bem, depois tive a passagem pelo Vitória (BA), que infelizmente não foi a que eu queria. Mas Deus tem um propósito na minha vida, me botou aqui nesse clube. E depois da oportunidade que o professor me deu, contra o Bragantino, pude fazer o gol. Fico feliz porque são dois jogos e duas vitórias", contou. Invicto com a camisa coral, o Alemão revelou: "É um recomeço, sim. Espero que seja de vitória, de glória e de benção".