Brasil tem dia 100% no vôlei de praia na Argentina
Maria Clara/Carol, Lili/Rebecca e Talita/Larissa venceram os respectivos dois jogos
O vôlei de praia brasileiro teve um dia perfeito nesta quarta-feira (29), na abertura da chave principal do Open de Paraná, etapa argentina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Maria Clara/Carol, Lili/Rebecca e Talita/Larissa venceram os dois jogos que cada uma das duplas festa pela chave de grupo, garantindo 100% de aproveitamento.
Sem perder desde 25 de julho, Larissa e Talita tiveram vida fácil. Venceram as donas da casa Sancer e Amieva por 2 sets a 0 (21/4 e 21/13) e depois passaram pelas checas Zolnercikova e Jakubsova, também por 2 sets a 0 (21/11, 21/10). Campeãs de seis eventos seguidos (três etapas de Grand Slam e três Opens do Circuito Brasileiro), elas ficaram 59 minutos em quadra, apenas, garantindo vaga nas oitavas.
Lili e Rebecca tiveram mais trabalho. Elas viraram sobre as gregas Arvaniti e Tsiartsiani, por 2 sets a 1 (21/19, 15/21, 12/15), e depois ganharam das norte-americanas Hunkus e Vanzwieten por 2 sets a 0 (21/17, 21/19), em 37 minutos. A decisão do primeiro lugar do grupo será contra outras norte-americanas: Dowdy e Daym, na quinta.
"Perdemos o primeiro set no jogo de estreia pelo fato de termos errado muito. O vento estava atrapalhando e não conseguimos manter o passe e o levantamento em um bom nível. Entramos no set seguinte com uma cabeça melhor e mais concentradas, e também fizemos isso no tie-break", comentou Lili.
Em boa fase, Maria Clara e Carol começaram o dia ganhando das argentinas Michella e Florencia Di Cesare por 2 sets a 0 (21/10, 21/16) e depois passaram pelas venezuelanas Orquidea Vera e Gabriela Brito.