Santa Cruz recebe o América-RN e já entra no G4 se vencer
Tricolor é o quinto colocado, com 51 pontos, e pode ultrapassar o Avaí, na quarta posição, com 52
O Santa Cruz está a um ponto do G4 da Série B e precisa apenas de uma vitória para ultrapassar o Avaí, quarto colocado e entrar na lista de acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A oportunidade do time pernambucano será contra o América-RN, neste sábado (1º), às 16h20, na Arena Pernambuco. O Tricolor está na quinta colocação com 51 pontos. Enquanto isso, o time de Natal está na zona de rebaixamento, com 33 pontos, na 18ª colocação.
Sem mistérios para a partida, o treinador Oliveira Canindé poderá contar com a volta de Tony para a lateral direita, após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. A outra novidade está no banco de reservas. Everton Sena voltou a ser relacionado pelo técnico, mas o zagueiro Alemão segue como titular da equipe. Além disso, os jogadores Bileu e Tiago Costa, que não participaram do treinamento desta sexta, foram confirmados na equipe titular.
Com mais de 40 mil ingressos comercializados para a partida, o treinador acredita que a torcida pode fazer a diferença para o time. “É hora de o nosso torcedor ser esperto porque o jogo se decide nos 90 minutos. Não é em todo jogo que vamos fazer um gol com menos 10 minutos. Temos de ter sabedoria para jogar. Mas o torcedor dificilmente vaia uma equipe dedicada como a nossa. É com dedicação que vamos buscar o resultado”, afirmou o comandante.
Diferente da situação do Santa Cruz, o time do América-RN segue na zona de rebaixamento desde a 23ª rodada da competição. Para se livrar do risco de ir para a Série C, o América precisa somar 12 dos 18 pontos que serão disputados nas últimas seis rodadas do campeonato. Além dessa situação, o time ainda possui diversos jogadores no departamento médico. Os volantes Fábio Braga, com um estiramento na coxa direita, e Tiago Dutra, com uma torção no tornozelo esquerdo estarão de fora da partida.
Já Márcio Pessoa permanece no DM, desde quando sofreu um estiramento na coxa esquerda durante o jogo contra o Vasco. Judson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Neto, que foi expulso na última partida contra o América-MG, também estão fora do jogo.
Ficha do Jogo
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Tony, Alemão, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires e Wescley; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé
América-RN
Andrey; Walber, Cleber, Lázaro e Wanderson; Fabinho, Jean Cléber, Andrezinho e Daniel Costa; Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Roberto Fernandes
Local: Arena Pernambuco
Horário: 16h20 (de Recife)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Thalis Augusto S Monteiro (ambos de AL)