Brasileiro de Hobie Cat 16 e 14 começa nesta segunda (3)

Competição segue até o dia 5 de novembro, no Cabanga Iate Clube de Pernambuco, na sub-sede em Maria Farinha

por Nicoly Moreira seg, 03/11/2014 - 13:27
Divulgação Os resultados das regatas contam pontos no ranking classificatório para o Sul-Americano da classe Divulgação

O Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 16 e 14 (Brascat)será realizado a partir desta segunda (3) até o dia 5 de novembro, no Cabanga Iate Clube de Pernambuco, na sub-sede em Maria Farinha. Ao todo, até nove regatas serão realizadas, sendo até três por dia. Os resultados das regatas contam pontos no ranking classificatório para o Sul-Americano da classe, que será disputado após o Brascat do dia 6 a 9 de novembro, novamente em Maria Farinha. 

Cerca 35 barcos disputarão o Brasileiro de Hobie Cat 16. Atual campeão, José Roberto de Jesus, que no Brascat de HC 16 de 2013, em Ilha Bela/SP, conquistou o título nacional com o proeiro Anderson Brandão, também de Ilha Bela, tentará o bicampeonato com outro proeiro - Otávio Peixinho (SP). O destaque regional fica com a dupla cearense Daniel Nottinghan e Mequitas Queiroz, que em julho deste ano conquistou o título do Campeonato Nordeste da Classe HC 16, realizado na praia de Maria Farinha.

Pernambuco tem um bom histórico no cenário nacional de Hobie Cat. No ano passado, por exemplo, o pernambucano Claudio Cardoso, que formou dupla com seu sobrinho Rafael Monteiro, ficou em quinto lugar no ranking geral. Este ano, porém, a dupla não disputará o torneio. O único representante de Pernambuco será Guilherme Araújo, que formará dupla com Karoline Bauermann, do Rio Grande do Sul.

ENTENDA A CLASSE

Hobie Cat 14

O Hobie Cat 14 é um catamarã para um tripulante, possui uma única vela. A classe ideal para quem pretende iniciar a velejar de catamarã.

Hobie Cat 16

O Hobie Cat 16 é um catamarã para dois tripulantes e altamente competitivo. Considerado uma das classes mais praticadas entre os multicascos possuem adeptos no mundo todo. Esta embarcação pode atingir velocidades elevadas. Atualmente faz parte das classes Pan Americanas, sendo esta a mais vitoriosa no nosso Estado, com pernambucanos campeões mundiais, nacionais e regionais.

 

COMENTÁRIOS dos leitores