Raí encara jogo contra o Santa como "volta por cima"

O lateral esquerdo ainda completou: "Se vencermos o clássico, lavaremos a alma"

por Natália Santos seg, 03/11/2014 - 17:48
Fernando da Hora/LeiaJáImagens

Ainda tentando encontrar o caminho das vitórias nesta Série B, o Náutico tem mais uma pedreira pela frente. No próximo sábado (8), às 16h, o Timbu recebe o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio à queda livre, o Timbu terá que parar o Santa Cruz, que precisa da vitória para continuar na luta pelo acesso à Série A, contando com um detalhe: a equipe alvirrubra ainda não conseguiu vencer o time tricolor este ano.

Há quatro rodadas sem saber o que é vencer, o Náutico viu o sonho do acesso se distanciar. Mas o lateral esquerdo Raí garante: “Apesar dos resultados ruins, o campeonato ainda não acabou. Não jogamos a toalha”. Raí reforçou a importância de vencer o clássico para motivar a equipe e trazer de volta a torcida. “Estamos cientes que estamos devendo muito ao torcedor. No jogo contra o Santa, vamos tentar dar alegria a eles”, contou.

Ocupando o 12° lugar na tabela, com 45 pontos, o Náutico está a sete pontos do Oeste, time que abre a zona de rebaixamento. Quanto a isso, Raí ressaltou a qualidade do grupo e fez questão de tranquilizar o torcedor. “Nossa equipe está tranquila. Sabemos da nossa qualidade e é muito difícil o Náutico cair, portanto, o jogo contra o Santa tem que ser encarado como uma volta por cima”, afirmou o jogador.

Questionado sobre a goleada sofrida pelo Náutico ante o Santa Cruz, quando a equipe alvirrubra perdeu por 5 a 3 no segundo turno do Campeonato Pernambucano, na Arena Pernambuco, Raí lamentou o resultado ruim e completou: “A gente fica triste quando lembra da goleada, mas chegou a hora de mostrar a nossa força dentro de casa. Cada jogo é vivido em um momento diferente, se ganharmos o clássico, ficaremos com outro ânimo. Vamos pra cima para buscar um resultado positivo”, finalizou o jogador. 

COMENTÁRIOS dos leitores