Gastón Filgueira se diz motivado para últimos jogos do ano
Uruguaio comemorou titularidade no Clássico das Emoções e diz que "ainda não é hora de pensar em 2015"
Enquanto a maior parte dos que formam o Náutico, divididos entre jogadores, treinador, dirigentes e comissão técnica, já está com o pensamento na próxima temporada, o uruguaio Gaston Filgueira, que fez primeiro jogo como titular no confronto contra o Santa Cruz, garante: “Não posso pensar no futuro porque esse ano ainda não terminou”.
Apesar da sequência sem vitórias que o Timbu amargou na reta final do campeonato, Filgueira segue focado nos jogos que restam para o fim da competição. “Penso primeiro em trabalhar muito durante a semana para, se tiver oportunidade, jogar a próxima partida. Pensar no ano que vem, pra mim, ainda não é prudente”, disparou o jogador.
“São muitas coisas que ainda motivam a gente. Tenho minha família e os amigos que construí aqui, apesar do pouco tempo. Além do mais, tem muita gente vendo os jogos, muitos empresários, isso é motivador. Eu desejo crescer na profissão, então treino forte para poder entrar em todos os jogos e ter um futuro melhor. Apesar da situação difícil do clube, jogar é sempre motivador”, disse Gaston Filgueira.
Apesar de evitar falar na próxima temporada, o lateral esquerdo aprova uma provável permanência de Dado Cavalcanti no comando da equipe. “É preciso manter a regularidade do time e isso começa pelo técnico. Se derem confiança e sequência a Dado, tenho certeza que ele vai deixar frutos e bons resultados. Se for mantido o estilo de jogo e os jogadores, em conjunto com treinador e comissão técnica, os resultados voltarão a aparecer”, finalizou o jogador.