William Alves acredita que reformulação atrapalhou o Timbu

Para o jogador, "quando o elenco sofre muitas mudanças, fica ainda mais difícil encaixar a equipe"

por Natália Santos qua, 12/11/2014 - 17:34
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Zagueiro alvirrubro espera que diretoria mantenha a base do elenco atual para 2015 Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

O pensamento do Náutico parece já estar mesmo na próxima temporada. Praticamente sem chances de chegar à zona de acesso à elite do futebol brasileiro, restou ao clube pensar no que poderá ser feito para a temporada de 2015. Para o zagueiro William Alves, o principal motivo que atrapalhou o ano do Náutico foi a grande reformulação que o elenco teve. Para o próximo ano, o jogador espera "que eles (diretoria) possam manter a base do time".

“Quando uma reformulação muito grande acontece, fica cada vez mais difícil começar o ano do jeito que o clube espera. Até as peças chegarem e o time encaixar para ficar numa condição boa para jogar, o primeiro semestre já se foi. Espero que a diretoria possa pegar isso como lição e que mantenha a base que temos para o ano que vem, pra que a gente possa sofrer menos”, desejou o jogador.

Sobre a situação de salários atrasados que o clube passou nesta reta final do campeonato, o zagueiro também opinou e mostrou o que pode ser feito para que as dificuldades quanto ao pagamento dos salários não se repitam no próximo ano. “A gente sabe que quando um clube sai da Série A e passa a jogar uma uma Série B, a verba diminui e o presidente passa por dificuldades para dar continuidade ao trabalho, mas a diretoria tem que se planejar para que essas coisas não se repitam no ano que vem. Se eles prometerem um valor para o jogador, que eles cumpram. É melhor do que prometer o que não poderão pagar”, disse. 

Quando citado o final desta temporada do Náutico, William Alves explica de onde o time ainda tira motivação para disputar os últimos quatro jogos que restam para o término da Série B: “Queremos conquistar a melhor colocação que a gente puder e terminar o campeonato o mais próximo possível do G4. A motivação de todo profissional é conseguir as vitórias e é isso que vamos buscar nos últimos jogos”, concluiu o zagueiro. 

COMENTÁRIOS dos leitores