Baptista confirma Joélinton e Mike no ataque titular

Mesmo com as voltas de Felipe Azevedo e Ananias, treinador manteve setor que funcionou na vitória contra o Atlético-PR

por Natália Santos ter, 18/11/2014 - 18:41
Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo Mike se manteve como titular pelo segundo jogo consecutivo, mesmo com a volta de Felipe Azevedo Fernando da Hora/LeiaJáImagens/Arquivo

Parece que a dupla de ataque formada por Mike e Joélinton no último confronto do Sport, contra o Atlético-PR, agradou o técnico Eduardo Baptista. Pela primeira vez neste segundo semestre, o treinador rubro-negro repetirá a escalação do time, mantendo os jogadores na titularidade da equipe para o confronto ante o Porco, na inauguração da Arena Palmeiras, nesta quarta-feira (19), às 21h (horário do Recife).

A expectativa era de que Felipe Azevedo, voltando de suspensão automática, voltaria à titularidade da equipe. Outra opção era Ananias. O jogador se recuperou de uma lesão muscular e também está à disposição do treinador. Sem chances! Eduardo Baptista surpreendeu no último treinamento do time antes do confronto e manteve a mesma equipe da rodada passada, permanecendo com os jovens atacantes a frente do time.  

“Contra o Flamengo, o Sport não foi bem. Mas contra o Atlético/PR enxerguei uma partida perfeita taticamente com essa formação. Há muito tempo não consigo repetir uma escalação, mas decidi premiar quem foi disciplinado taticamente e fez uma boa partida”, explicou o mandatário rubro-negro.

O treinador confessou que o curto espaço de tempo para treinar também influenciou um pouco na decisão. “O fato de não ter tanto tempo para realizar treinamentos também conta. Fizemos o mesmo posicionamento contra o Atlético então, além de dar ritmo, é importante dar confiança aos jogadores. É uma nova chance que estou dando a eles de jogar ainda melhor do que jogamos no último jogo”, afirmou Eduardo Baptista. 

Para o confronto contra o Palmeiras, diante de um estádio lotado, Baptista deu a ‘receita’ para pontuar mais uma vez fora de casa: “Não tem que estranhar o campo e nem a pressão da torcida, já estamos calejados quanto a isso. O negócio é ficar ligado, entrar focado e determinado no que vai fazer dentro de campo”, finalizou. 

COMENTÁRIOS dos leitores