De olho na Sul-Americana, Sport encara rebaixado Criciúma
Livre de pressão, Leão vai até o Heriberto Hulse neste sábado (29), no jogo válido pela penúltima rodada da Série A
Ocupando a 10ª posição na tabela com 48 pontos, o Sport está oficialmente livre do rebaixamento e almeja agora uma vaga na Sul-Americana. Para isso, vai até Santa Catarina enfrentar o já rebaixado Criciúma, às 18h30 (horário do Recife) deste sábado (29). O confronto, válido pela 37ª rodada da Série A, ocorre no estádio Heriberto Hulse.
Sport com apenas uma mudança para o jogo
A semana dos rubro-negros foi de calmaria. Garantidos na Série A, o clima desde o jogo ante o Palmeiras – onde o Leão garantiu matematicamente a permanência na elite -, tem sido de tranquilidade. No time, o técnico Eduardo Baptista escalou o volante Wendel no lugar de Danilo, que levou o terceiro amarelo e está fora da partida para cumprir suspensão automática. O substituto Wendel pretende aproveitar a chance na partida para a cravar permanência na equipe para a próxima temporada. “Espero aproveitar esse jogo para mostrar mais um pouco da minha vontade de ficar e acredito que será uma boa oportunidade”, afirmou o volante.
O atacante Felipe Azevedo desfalca o Sport nesta reta final do campeonato. Com um estiramento na coxa, Azevedo só volta a defender o Leão da Ilha em 2015. Fato que não muda muita coisa no ataque de Eduardo Baptista. Há três rodadas o treinador tem escalado os jovens Joélinton e Mike na equipe.
Tigre querendo pontuar para abandonar lanterna
Embora ocupe a 20ª colocação, possuindo apenas 31 pontos, o Criciúma não vai dar moleza ao Sport. Para não ficar amargar de pior rebaixamento desde a adoção de pontos corridos no campeonato, o objetivo do Tigre é pontuar nas duas últimas partidas que restam.
Além do técnico interino Luizinho, jovens da base encaram a partida como uma grande oportunidade de mostrar serviço entre os profissionais e, quem sabe, garantir uma vaga na equipe para a disputa da Série B, em 2015.
FICHA DE JOGO
Criciúma
Edson, Rafael Pereira, Iago Maidana, Fábio Ferreira e Giovanni; Barreto, João Vitor, Douglas Moreira e Cleber Santana; Lucca e Roger Guedes. Técnico: Luizinho Vieira (interino)
Sport
Magrão; Patric, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Wendel e Diego Souza; Mike e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista
Local: Heriberto Hulse (SC)
Horário: 18H30 (Horário do Recife)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Eduardo Golçalves da Cruz (MS)