América-PE e Porto ficam no 0 a 0 nos Aflitos

Pela 9º rodada do Pernambucano, Mequinha e Gavião não conseguiram balançar as redes

por Clauber Santana dom, 11/01/2015 - 17:18

Uma partida de dois tempos distintos, mas de um placar inalterado, nos Aflitos, pela 9º rodada da Taça Eduardo Campos do Campeonato Pernambucano. O Porto foi melhor na etapa inicial, o América-PE se superou no segundo tempo, porém, ninguém conseguiu marcar. Assim, a partida terminou em 0 a 0, neste domingo. Com o resultado, o Mequinha permanece na lanterna com 9 pontos, enquanto o Gavião do Agreste tem 13 pontos.

Na próxima rodada, o América-PE enfrenta o AtléticoPE, no estádio Paulo Petribu, em Carpina. Já o Porto terá o Clássico Matuto contra o Central, quarta-feira (14), no Antônio Inácio, em Caruaru.

Porto domina, mas não abre o placar

Embora jogasse fora de casa, quem mandou em todo o primeiro tempo foi o Porto. Mais organizado em campo, o Gavião do Agreste criou as melhores oportunidades, mas não abriu o placar. As mais claras foram nos primeiros dez minutos. Jackson e Fabrício perderam duas boas chances graças ao goleiro Gil, que fez grandes defesas. O América, por sua vez, apenas assustou em um lance com Deizinho. Mas foi pouco por parte da equipe do técnico estreante Humberto Santos.

Mesmo com pressão do América, placar não sai do zero

O panorama da partida alterou após o intervalo, menos o placar. O América-PE foi mais envolvente, com determinação em busca do gol. Contudo, teve os mesmos problemas do adversário para finalizar. Jackson, Misso e David pararam no goleiro Gil. O Porto teve apenas uma chance com Kiro, que também não aproveitou. Pelo apresentado nos 90 minutos, o 0 a 0 terminou sendo um resultado justo.

Ficha do jogo

América-PE 0

Gil; Carrapeta, David, Márcio e Misso; Glauber, Nanim (Jackson), Josias (Thiago Ramos) e Kássio (Adriano); Maycon e Deizinho. Técnico: Humberto Santos

Porto 0

Rudison; Clebson (Jader), Eriveltro, Fabricio e Jorge; Vagner Rosa, Mardley, Jackson e Luquinhas (Joelton); Kiros e Jefinho (Ericks). Técnico: Serjão

Local: Estádio dos Aflitos (Recife)

Árbitro: José Washington da Silva

Assistentes: Albino de Andrade Albert Júnior e Fernanda Colombo

Cartões amarelos: Márcio, Maycon, Borba e Kássio (América); Kiros e Eriveltro (Porto)

Público: 624 /  Renda: R$ 4.747,50

COMENTÁRIOS dos leitores